Opinião: O Retorno de Jodi Alba à seleção





Uma das posições mais carentes do atual futebol é sem dúvida a lateral, parece que todo mundo virou volante, mas alguns ainda se destacam como Marcelo no Real Madrid, Filipe Luís no Atlético de Madrid e Jordi Alba no Barcelona. No entanto, o lateral esquerdo do clube azul grená nunca caiu nas graças do técnico Luis Enrique. Alba amargou o banco por muitas vezes durante a passagem do técnico pelo clube e tem sido ignorado nas últimas convocações pela Espanha, mas agora seu nome retorna à lista dos convocados.



Durante a coletiva de imprensa pela seleção espanhola, o técnico alega não ter problemas pessoais com Jordi Alba e que suas decisões sempre foram baseadas em termos futebolísticos, mas já faz tempo que o lateral apresenta excelentes resultados no Barcelona, com assistências precisas e se apresentando bem na defesa. Alba tem sido um dos grandes destaque do clube, quase nunca poupado pelo técnico Ernesto Valverde.




Com certeza o retorno à seleção é uma ótima notícia para os espanhóis, mas para os torcedores do Barcelona nem tanto, mais jogos e pouco descanso para Jordi Alba.




A seleção da Espanha joga contra a Croácia no dia 15 de novembro pela Liga das Nações e dia 18 de novembro com a Bósnia e Herzegovina em um amistoso.