Fato ou Fake? As especulações mais bizarras dos últimos tempos





A busca por likes e visualizações segue sendo o principal problema para quem tenta acompanhar um clube à distância. Barcelona está a mais de 2.000 Km do Brasil, portanto, devemos acompanhar e e repassar as informações que são publicadas por jornais de lá, certo? Nem sempre. O dever das páginas e sites que acompanham qualquer clube de futebol, é repassar notícias que tenham a minima lógica baseada nos conceitos da instituição. O grande problema está na interpretação que se dá para essas notícias, não em postá-las necessariamente. 

Nos últimos dias e semanas, principalmente após as lesões dos zagueiros Vermalean e Umtiti, os diários esportivos espanhóis passaram a jogar nomes ao vento sem medo de ser feliz. A cada dia um novo especulado, jogadores de todas as idades e todos os perfis. No Brasil devemos ter umas 20 páginas com um número relevante de seguidores que acompanham o Barça, porém, poucas pensam na informação ou na qualidade dela. Quem acompanha o Barcelona  há algum tempo sabe o perfil de contratações do clube blaugrana, e entende que, raras vezes o padrão se modifica. Dificilmente se contrata no Camp Nou atletas com mais de trinta anos, principalmente se o mesmo já abandonou os grandes centros rumo ao fim da carreira. Por isso, fui pego de surpresa com a circulação do nome do ex-zagueiro do Chelsea Ivanovic, de 34 anos, que se transferiu em 2017 para o futebol da Rússia, após perder lugar no time inglês. Bom, ele não tem lugar no Chelsea, por que diabos teria no Barcelona? O Barça realmente precisa reforçar a zaga? Não sei também. 

Mas não falo apenas por serem jogadores mais velhos, e sim, por não terem nem de longe o perfil do Barcelona. Alguém já imaginou o Pepe, ex-jogador do Real Madrid, jogando no Barça? Raúl Albiol, ex-Madrid e atualmente no Napoli, outro zagueiro de 33 anos que deixou a capital madrilenha por não ter mais nível para vestir a camisa do Real e atuar em alto nível. Ele poderia atuar no Barcelona? E o Benatia, marroquino, bom zagueiro de 31 anos que atua pela Juve, seria uma boa opção? Domagoj Vida, zagueiro do Besiktas e da seleção da Croácia, que aos 29 anos já rodou por inúmeros clubes e agora que encontrou um bom jogo, seria uma boa? Já desmentimos recentemente o nome de David Luiz, bom zagueiro brasileiro, mas que não faz parte dos planos do Barcelona, em absoluto! 

Post em uma das páginas. 


A verdade é que repassar esse tipo de informação atrapalha demais, pois os torcedores começam a ter uma visão ruim do que passa dentro do clube. Jogadores como Ivanovic, Pepe, Albiol, etc, jamais jogarão no Barcelona, nem o David, que de todos é o que tem um pouco mais de cabimento. Pesquise a fonte, cobre isso de quem posta. Nem tudo que sai no Mundo Deportivo, Marca, Sport, Express, etc é verdade. A realidade é que 90% do sai na mídia esportiva sobre contratações não passa de especulação sem fundamento, daquelas que nem quem postou  sabe explicar.

Estamos de olho!