Fato ou fake? Duas notícias que você deveria duvidar





Aqui vamos descobrir se é verdade ou mentira algumas citações publicadas em páginas relacionadas ao Barcelona aqui no Brasil. Infelizmente, a ética não faz parte da forma de trabalho de grande parte das fan pages brasileiras, mas com a News FC Barcelona você não fica na mão e muito menos compartilha notícias falsas.

Hoje trarei duas"declarações" que teriam sido dadas por um jogador e um ex-jogador do Barcelona. Não vamos citar o nome das páginas responsáveis pela publicação, pois não estamos aqui para atacar ninguém, apenas para defender a integridade moral dos nossos jogadores, assim como a honra de alguns de nossos ex-atletas.      

Para começar, falaremos de uma suposta declaração dada por Gerard Deulofeu. Essa declaração foi postada por três fan pages do Barça,  que publicaram apenas aquilo que lhe era conveniente, além de adicionar palavras distintas ao que foi falado pelo jogador do Watford-ING. 

Declaração de Gerard Deulofeu


Deulofeu afirma que não quer mais voltar ao Barcelona, e afirma que está na melhor liga do mundo e que seu estilo de jogo é parecido com o do Real Madrid e Manchester City


NÃO FOI BEM ASSIM: De fato, o atacante afirmou que o seu estilo de jogo combina mais com clubes como Real Madrid e Manchester City, mas em momento algum afirmou que hoje joga na melhor liga do mundo, desmerecendo assim a Liga espanhola, uma das mais importantes do mundo. Em uma das postagens, em uma das duas pages, o responsável completou o post com a seguinte pergunta: "Alguém convidou ele para retornar ao Barcelona?" Muitas vezes um assunto é levantado por um repórter em busca de polêmica, fazendo com o que o atleta fala sobre temas que não são agradáveis para o mesmo. Gerard em nenhum momento afirmou ter recebido algum tipo de contato para voltar ao clube. 

Declaração correta na íntegra: "Não quero voltar. Eu tentei duas vezes (jogar pelo profissional do Barça) e as coisas não deram certo. Não quero viver isso pela 3ª vez. É muito difícil. Eu não tive as oportunidades suficientes e nem confiança no Barça. Joguei pelo clube desde os 9 anos, mas às vezes não me sentia em casa. 

Talvez meu estilo de jogo se pareça mais com o de equipes como o Real Madrid e o Manchester City."

          Declaração de Arturo Vidal após o El Clásico 




A suposta declaração do volante Arturo Vidal após a goleada do Barcelona sobre o Real Madrid beira o absurdo, e foi publicada por duas fan pages. Perguntado por um repórter após o apito final sobre o que ele achou do clássico, Vidal teria respondido de forma extremamente infantil e desrespeitosa. A publicação foi a seguinte: 

 Vidal após o jogo contra o Real Madrid, foi perguntado o que ele tinha achado do clássico. E ele respondeu: "Qual jogo? Pensei que estávamos no treino".


FAKE: O chileno NÃO DEU SEQUER UMA ENTREVISTA APÓS A PARTIDA, muito menos disparou uma frase ao melhor estilo 5ª série. 

Algumas noticias ferem a integridade moral de nossos jogadores, treinadores, dirigentes e do clube de uma forma geral. Estamos de olho!