Rayo Vallecano 2x3 Barcelona: números e destaques





Barcelona e Rayo Vallecano se enfrentaram hoje, no Estádio Vallecas em Madrid. Um jogo que começou com pinta de goleada blaugrana, terminou com vitória no sufoco nos minutos finais. Confira os principais destaques. 

1º Tempo:

O Barça começou muito bem, dominando o jogo e criando boas oportunidades. Aos 11 minutos, Luisito Suárez abriu o placar para os culés, que acabaram se acomodando na partida depois disso. Os comandados de Ernesto Valverde mantiveram a posse de bola, no entanto, sem agredir o adversário. Até que aos trinta minutos o primeiro aviso foi dado pelos bukaneros. Em jogada pela direita a bola é cruzada até o atacante Pozo, que de frente para o gol de Ter Stegen bate à esquerda, perdendo uma chance incrível. Cinco minutos depois, aos 35', o mesmo Pozo empatou em Vallecas, 1 a 1. O Barça voltou a ameaçar aos 41 com Luís Suárez, que em bela finalização acertou o poste do goleiro Alberto García. Mas o primeiro tempo acabou mesmo empatado em 1 a 1.

Números da primeira etapa

2º Tempo: 

Ernesto Valverde mudou o time logo no inicio da segunda etapa, aos 7 minutos, quando sacou do time o brasileiro Rafinha, para colocar o francês Dembélé. Mesmo assim, o Barça seguiu com pouquíssimas infiltrações, facilitando assim a marcação do adversário. Com isso, a criação de oportunidades ficou bastante comprometida, e um meio campo que costuma ser dominante, se tornou na maior parte do tempo extremamente previsível. Aos 12 minutos o castigo. Álvaro, que havia acabado de entrar, se aproveitou de uma confusão na pequena área para virar a partida, 2 a 1. O Barcelona se perdeu de vez. Valverde tirou Arthur para colocar Arturo Vidal,  e depois, tirou Coutinho para inserir Munir na partida. As mexidas não funcionaram, e o Barça passou a jogar no desespero, cruzando bolas na área de qualquer jeito e oferecendo contra-ataque para o rival. Mas, tendo em seu elenco jogadores de tanta qualidade, até esse estilo de jogo acaba dando certo. Aos 42', Dembélé acertou um belo chute para empatar o jogo, 2 a 2. Apenas três minutos depois, Luís Suárez marcou o seu segundo gol na partida, assunmindo a garantindo a vitória culé, 2 a 3. 

O Barcelona segue líder agora com 24 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Atlético de Madrid. 

Números finais




O Barcelona volta a campo na próxima terça-feira, dia 06/11, para enfrentar a Internazionale de Milão no estádio San Siro, pela Uefa Champions League. Pela Liga, o próximo desafio culé será no dia 11/11 contra o Real Betis, no Camp Nou.