A renovação de contrato de Jordi Alba: e aí Bartomeu?



Um dos principais jogadores do Barcelona, Jordi Alba ainda não teve o seu contrato renovado. A diretoria não se manisfestou sobre a extensão do vínculo, o que tem causado um certo mal estar. O empresário do jogador, Vicente Florés, afirmou ao Mundo Deportivo em 27 de outubro que não recebeu nenhum contato do clube para a discussão de valores e tempo de um próximo contrato. Ainda na entrevista, o representante de Alba afirmou que seu último contato com a diretiva culé foi com o então executivo de futebol Raúl Sanllehí, que deixou o clube em 2017 e atualmente trabalha no Arsenal. 

Jordi tem contrato até o dia 30 de junho de 2020, no entanto, esperava uma renovação antecipada, assim como tiveram outros jogadores do elenco. A multa rescisória do lateral é de 150 milhões de euros, um valor bastante elevado em se tratando de um lateral esquerdo. Entretanto, o que preocupa é a falta de informações vinda do clube, pois estamos falando de um dos principais jogadores do elenco, alguém com papel fundamental tanto defensiva, quanto ofensivamente. 

O salário de Alba atualmente é de 6 milhões de euros por temporada - 500 mil por mês. A expectativa do jogador e seu representante é de um aumento significativo, algo em torno de 25%, com pelo menos mais três anos de contrato

Aguardando cenas dos próximos capítulos... 

Por Lui Chaves