Sem Messi e com golaço de Coutinho, Barça vence Malaga fora de casa

Sem Messi, que acompanhava o nascimento de seu terceiro filho, o Barcelona entrou em campo neste sábado e se manteve invicto na La Liga

Além de Messi, Valverde não contou com Iniesta, que lesionado ainda é dúvida para enfrenta o Chelsea na quarta-feira. O treinador iniciou com um 4-3-3, com Coutinho pela esquerda e Dembélé pela direita e Suárez no centro.

O Barcelona começou melhor e o primeiro não demorou a sair. Veio aos 14 minutos após jogada iniciada por Ter Stegen até chegar em Jordi Alba que cruzou para Suárez cabecear e abrir o placar no La Rosaleda.

10 minutos mais tarde, o Barça fez o segundo, dessa vez em boa jogada de Dembélé dentro da grande área, o francês cruzou rasteiro e Coutinho de letra fez um golaço.

Aos 28, o Barça ficou com um jogador a mais; Samuel fez uma dura falta em Alba e foi expulso.

Ainda no primeiro tempo, o Barça teve a chance de ampliar, mas parou no goleiro Roberto, que evitou uma goleada blaugrana. 

Logo no inicio do segundo tempo o Barça teve otima chance com Dembélé, o atacante bateu de primeira após cruzamento de Alba, mas o chute acabou indo pra fora.

Em seguida foi a vez de Umtiti tentar, mas o zagueiro também parou no goleiro do Malaga, que voltou a salvar a equipe mandante aos 64 min após finalização de Dembélé.

Com a vitória praticamente garantida, o Barcelona 'tirou o pé' e começou a trocar passes, administrando o resultado. 

O grande destaque positivo da partida foi Ousmane Dembélé, que além da assistência, participou muito do jogo, criou chances e buscou o jogo o tempo todo. A atuação do francês talvez tenha o credenciado para ser titular contra o Chelsea.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 72 pontos, a 11 do vice-líder Atlético de Madrid, que recebe o Celta neste domingo (11).

A próxima partida será nesta quarta-feira (14), contra o Chelsea, no Camp Nou. Na Inglaterra as equipes empataram em 1-1, o Barça se classifica com 0-0 ou vitória por qualquer placar.