
Com gols de Patri, Martens, Marta e Natasa, a equipe catalã goleia Valencia e na próxima rodada tem jogo decisivo contra o Atlético
O primeiro gol saiu logo cedo, aos 4 minutos de bola rolando. Em cobrança de falta de Natasa, a bola foi desviada na área e sobrou pra Mapi, que não perdoou e fez 1 a 0 no Antonio Puchades.
Aos 14, o Barça teve a chance de fazer o segundo com Lieke Martens, mas a goleira Vreughdenhil mandou pra escanteio. Aos 35 o segundo veio, dos pés da melhor jogadora do mundo: Martens. A holandesa recebeu ótimo passe de Alexia e ampliou o placar.
Ainda no primeiro tempo as blaugranas fizeram o terceiro com Marta aos 45 minutos.
O segundo tempo já iniciou com pressão blaugrana. Patri teve a primeira chance do Barça na segunda parte aos 47, mas a goleira Vreughdenhil fez mais uma boa defesa.
Aos 54 o Barça perdeu ótima chance de fazer o quarto com Patri, e mais uma vez a goleira salvou o Valencia. Três minutos mais tarde a goleira voltou a salvar a equipe local, dessa vez após finalização de Serrano.
Mas o quarto veio, e foi um golaço; um gol olímpico de Natasa aos 61 minutos. O Barça ainda mandou uma na trave com Lieke Martens.
O Valencia ainda fez o gol de honra, no último minuto da partida com Peiró.
Com a vitoria, as blaugranas chegaram aos 53 pontos em 21 jogos, um a menos do que o Atlético de Madrid, o líder da La Liga feminina. Na próxima rodadas as duas equipes se enfrentam, para o Barça só a vitória interessa. A partida será dia 11 de março, no Mini Estadi.