De virada! Barça sofre, mas põe fim à maldição do Anoeta


Com gols de Suárez (2), Paulinho e Messi, o Barcelona vence a Real e termina o primeiro turno invicto

Demorou, foram 10 anos sem vencer no Anoeta pela La Liga. Mas essa 'maldição' teria fim, e chegou o dia: 14 de janeiro de 2018. Com gols de Paulinho, dois de Suárez e um de Messi o Barcelona finalmente conseguiu vencer a Real Sociedad fora de casa pela La Liga.

O jogo

O Barcelona começou melhor, criou algumas chances, mas não foi efetivo. Após 10 minutos de bola rolando, o jogo ficou igualado, e a Real Sociedad aproveitou as chances e abriu 2 a 0 com 35 minutos de jogo. O primeiro saiu aos 11, com William Jose. O segundo veio aos 34, com Juanmi.

A reação da equipe blaugrana começou ainda no primeiro tempo, quando aos 39, Paulinho diminuiu a vantagem da equipe de casa.

No segundo tempo a equipe voltou com uma postura totalmente diferente. E logo aos 50, Luis Suárez deixou tudo igual no marcador. O uruguaio também marcou o gol da virada. O quarto gol saiu dos pés de Lionel Messi em cobrança de falta.

Com a vitória, o Barça termina o primeiro turno invicto: 19 jogos, 16 vitórias e 3 empates. São 51 pontos conquistados. O Atlético de Madrid é o segundo, com 42 pontos, o Valencia é o terceiro com 40 pontos.


A próxima partida do Barça na La Liga será no domingo, contra o Betis fora de casa. Mas antes, a equipe enfrenta o Espanyol, nesta quarta-feira (17) no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Rei.