Barça sai atrás, mas vira e segue invicto na La Liga após 21 rodadas


Equipe de Valverde iguala recorde do Barça de Pep Guardiola de mais jogos invictos na La Liga: 21

A equipe comandado por Valverde segue invencivel no Campeonato Espanhol. São 21 jogos sem saber o que é derrota no Campeonato Espanhol.

Poupando jogadores titulares, Valverde deixou Busquets, Alba e Roberto no banco. Com Coutinho na equipe titular, mas pela ponta direita, e o brasileiro não foi tão bem em seu primeiro jogo como titular.

Em erro do Barça, o Alves saiu na frente no placar; Ibai acertou otimo passe para Guidetti, que saiu cara a cara com Ter Stegen, e não falhou; 0-1 Alaves.

Atrás no placar, o Barcelona se intensificou ainda mais no ataque. Mas não foi facil. Pacheco, goleiro do Alaves, fez otimas defesas.

No segundo tempo, Valverde fez algumas alterações, uma delas foi Paco no lugar de Coutinho. Também entraram Alba e Roberto no lugar de Semedo e Digne. 

Aos 74, o gol do empate veio, com uma boa jogada de Iniesta, que terminou com Suárez pegando de voleio e deixando tudo igual no Camp Nou. 12 minutos mais tarde, Alcacer sofreu falta perto da grande área. Lionel Messi pegou a bola e fez o gol da virada, garantindo os 3 pontos.

Com a vitória, o Barça chegou aos 57 pontos, e mantém a distancia de 11 pontos para o Atlético de Madrid, segundo na tabela. Valencia vem em seguida com 40 pontos.

Na próxima quinta-feira (01), o Barcelona entra em campo pela semifinal da Copa do Rei, contra o Valencia no Camp Nou. Já pela La Liga, a equipe blaugrana enfrentará o Espanyol fora de casa, no domingo (04).