Barça sofre derrota no Derby Catalão e agora precisa vencer no Camp Nou


Com Messi perdendo pênalti e gol no final, a equipe de Valverde encerra sequência de 29 jogos sem perder

Foram 29 jogos consecutivos sem ela aparecer, mas ela chegou: A derrota. A equipe de Valverde, que estava 29 jogos sem saber o que erra derrota perdeu fora de casa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Na partida, com poucas chances, Messi ainda perde um pênalti, graças a uma grande defesa do goleiro Diego Lopez, que foi um dos, ou o melhor em campo.

O Barcelona iniciou o jogo com uma escalação nada habitual. Com Messi, Vidal e Denis no ataque; Paulinho, Busquets e Aleña no meio campo. Sem Alba e Suárez, no banco, e Iniesta lesionado, a equipe catalã não criou muitas chances de gol, e as que criou, quase todas, saíram dos pés de Lionel Messi, que no segundo tempo, perdeu um pênalti: o argentino até cobrou bem, bateu rasteiro, no canto, mas Diego Lopez foi buscar e evitou o que seria o 1 a 0..

O único gol da partida veio aos 87, com Melendo, que entrou no decorrer da partida.

No jogo de volta, o Barça precisa vencer por 1 a 0. Caso sofra gols, precisará vencer por 2 gols de diferença. O jogo no Camp Nou será no dia 25 de janeiro, às 18h30. Há uma expectativa para que Coutinho faça sua estreia nessa partida, mas é pouco provável.