Barça goleia e vai às quartas da Copa


Goleando no primeiro tempo, o Barça 'descansou' em campo na segunda parte

Após ficar no 1 a 1 fora de casa com um time 'misto', o Barcelona entrou com força máxima contra o Celta de Vigo. E a equipe blaugrana deu show nos primeiros 45 minutos, com 4 gols no primeiro tempo.

O grande destaque da partida foi a dupla Messi e Alba, o argentino marcou duas vezes e deu uma assistência para o lateral, que deu duas assistências para o argentino.

O quarto gol veio dos pés do 'Pistolero', o quinto, que só veio no final do jogo, saiu após cobrança de escanteio de Dembélé, e Rakitic cabeceou para fechar o placar de 6 a 1 no agregado.

Barça atropela no primeiro tempo

O Barcelona poderia tentar segurar um 0 a 0 que garantia a vaga para os blaugranas. Mas a equipe de Valverde simplesmente não tomou conhecimento do Celta de Vigo e atropelou a equipe visitante.

A primeira chance do jogo veio logo aos 3 minutos; em jogada de Messi, que terminou com cruzamento de Suárez, mas Andre Gomes não conseguiu chegar na bola. Aos 10, Messi fez uma boa jogada mas parou no goleiro Sergio.

O gol saiu aos 13 minutos; em jogada iniciada por Iniesta, e ótima troca de passes entre Messi e Jordi Alba, que terminou com o argentino abrindo o placar no Camp Nou.


Dois minutos mais tarde, a cena voltaria a se repetir; mais uma otima tabela entre Messi e Alba e o argentino ampliou a vantagem.

No terceiro, os papeis se inverteram; mais uma tabela de Messi e Alba, com o argentino servindo o lateral. O quarto saiu antes dos 30 minutos; em erro da zaga do Celta, Suárez não perdoou e fez.


Um segundo tempo de 'descanso em campo'

Com a vaga praticamente garantida, na segunda parte o Barcelona não pressionou nem criou muitas chances de gol, a não ser em jogadas de Dembélé, que entrou no lugar de Messi.

O atacante francês foi muito bem, e demostrou do que é capaz, deu arrancadas, dribles. Quase fez um golaço, no final do jogo Dembélé deu uma assistência em cobrança de escanteio, que Rakitic cabeceou e fez o quinto.