Ter Stegen salva e Barcelona vence Villarreal fora de casa


Com gols de Suárez e Messi a equipe catalã sofreu para vencer o submarino amarelo

A vitória foi suada, mas saiu. Após dois empates consecutivos, o Barcelona voltou a vencer no Campeonato Espanhol. O destaque da partida foi Ter Stegen, que fez pelo menos duas grandes defesas que garantiram a vitória do clube catalão, que só conseguiu fazer os gols nos minutos finais.

Para quem viu os últimos minutos do jogo deve ter achado que foi uma partida fácil. Não foi. O Barcelona sofreu, principalmente no primeiro tempo, onde o Villarreal levou muito perigo ao gol de Ter Stegen, que fez mais uma grande atuação.

A primeira chance do jogo veio cedo, com Piqué acertando o travessão após cobrança de escanteio. Mas o que parecia que seria fácil se mostrou difícil, e o Villarreal começou a sair para o ataque e levar perigo. A primeira chance do submarino amarelo foi aos 15 minutos, mas Ter Stegen fez uma excelente defesa e evitou o gol de Soriano que finalizou de primeira na pequena área. 

No segundo tempo, o Barça voltou melhor, a equipe melhorou com a entrada de Alcacer. No minuto 60 o Villarreal acabou ficando com 10 após a expulsão de Raba, que entrou forte em Busquets.

Com 10, o Villarreal começou a se fechar, e o Barcelona foi mais para o ataque, e o gol finalmente veio. Aos 71 minutos, com Suárez, que tabelou com Alcacer, deixou o goleiro no chão e abriu o placar.

O segundo gol veio após um erro da zaga do Villarreal, e Busquets aproveitou e deu o passe pra Messi que deixou a zaga no chão e fez o segundo, o 14° gol dele no Espanhol 2017/18. 

Com a vitória, a equipe blaugrana chegou aos 39 pontos, o Valencia, que está em segundo, tem 34 pontos. Em terceiro vem o Atletico de Madrid com 33 pontos.

Na próxima rodada o Barcelona recebe o Deportivo no Camp Nou, no dia 17, às 17h45.