Com dobletes de Paulinho e Suárez, Barcelona vence Deportivo antes do El Clasico


Em um jogo com cinco bolas na trave, o Barcelona ainda conseguiu golear o Deportivo, no último jogo antes do El Clasico pela 17ª rodada da La Liga

O Barcelona entrou em campo neste domingo (17) pela última vez antes de enfrentar o Real Madrid no Bernabeu. Mais uma vez, o Barcelona apresentou um bom futebol, com posse, criação de jogadas, mas a equipe catalão acabou parando na trave, e mesmo assim conseguiu golear por 4 a 0 o Deportivo na última partida do ano no Camp Nou.

A equipe blaugrana, principalmente Messi, sofreram na partida. Mas não por questões técnicas e sim por falta de sorte; foram cinco chutes na trave, três só do argentino, além de um pênalti perdido.

Se Messi não estava com sorte, por outro lado, Paulinho estava com muita sorte, ou melhor; estava no lugar certo na hora certa. O brasileiro deixou dois gols na partida, ambos após a bola bater na trave. Com 6 gols, o brasileiro é o meia com mais gols no Campeonato Espanhol, também é o meia com mais participações de gols no Campeonato: 8.

Suárez, que fez os outros dois gols, chegou até fazer um 'hat-trick', mas o árbitro não validou o gol do uruguaio. E a bola havia entrado por completo. É a segunda vez que acontece isso na atual temporada.  Vale destacar que Suárez chegou a 9 gols na La Liga, e mesmo em má fase só fica atrás de Messi (14) e Zaza (10) na artilharia. 

Com a vitória, o Barcelona cheogu aos 42 pontos, seis a mais do que o vice-lider, o Atletico de Madrid, e  nove a mis do que o terceiro, o Valencia. O Madrid, adversário do proximo sábado, tem 31 pontos e um jogo a menos.