Barça vence Derby Catalão e assume liderança da La Liga feminina


Com gols de Mapi, Martens e Toni Duggan, o Barcelona venceu o Espanyol e igualou o Atlético de Madrid no número de pontos

As blaugranas já entraram em campo sabendo que uma vitória colocaria a equipe novamente no topo da tabela, já que o Atlético de Madrid perdeu em casa para o Rayo Vallecano por 1 a 0 pela 13ª rodada. 

O primeiro gol veio cedo; aos 8 minutos com Mapi Leon fazendo o seu primeiro gol com a camisa blaugrana, após falta cobrada por Natasa.

Martens buscou o segundo no lance seguinte, mas a holandesa parou na goleira Mariajo, que voltou a fazer outra grande defesa aos 12 minutos, após finalização de Toni Duggan.

A primeira finalização do Espanyol só veio no final do primeiro tempo, com Baudet mandando pra fora aos 40 minutos.Por outro lado, o Barcelona já havia finalizado 8 vezes no mesmo período.

O Barcelona ainda fez o segundo gol na primeira parte, com a craque Martens acertando um belo chute de fora da área e ampliando a vantagem blaugrana.

No segundo tempo, o Barça quase parou na trave e na goleira Mariajo; aos 56 com Martens quase fez o seu segundo gol no jogo, mas a bola acabou parando na trave. Aos 70 Andressa Alves ficou no 1x1 contra a goleira que se saiu melhor. Mas aos 71, o terceiro finalmente veio; com Tonni Duggan ampliando o placar. 

Aos 82 minutos, a melhor jogadora do planeta fez o seu segundo gol no jogo, fechando o placar, que poderia ser muito maior se não fosse a grande atuação da goleira Mariajo.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 34 pontos, e agora é o novo líder da La Liga feminina, que tem o Atlético, com os mesmo 34 pontos, na vice-liderança. 

Na próxima rodada, o Barça enfrentará o Vallecano, fora de casa, no dia 17 de dezembro.