Com erro grotesco da arbitragem, Barça fica no 1 a 1 em Mestalla


Com erros grotescos da arbitragem, o Barcelona teve que buscar o empate e ficou no 1 a 1 contra o Valencia, que continua a quatro pontos do líder

O Barcelona chegou a fazer o gol, legal. Mas o árbitro, e nem mesmo o bandeirinha viram a bola entrar, por outro lado, os jogadores do Barça, que estavam no meio do campo, viram e comemoraram o gol no mesmo instante.

No mesmo jogo, o árbitro ainda deixou de expulsar Rodrigo, que fez o gol e pela comemoração deveria levar o segundo amarelo, uma imagem mostra claramente que o árbitro chegou a tirar o amarelo do bolso, mas simplesmente não deu. Vestir branco e  jogar contra o Barcelona parece que realmente facilita as coisas na La Liga.

Mas vamos ao que realmente deveria importar e ser o centro disso. O jogo. O Barcelona voltou a jogar bem, foi melhor no primeiro tempo, jogando com Messi e Suárez na frente e com 4 meias, a equipe catalão foi com Vermaelen titular na zaga, o que causou preocupação na torcida, mas durante a partida o defensor belga se mostrou estar bem, fisicamente e tecnicamente. A zaga, que sem Piqué, suspenso, não deixou a desejar, principalmente com mais uma boa atuação de Samuel Umtiti, e quando o zagueiro francês não deu conta, Ter Stegen salvou nas maioria das vezes.

Na primeira parte, o Barça chegou a ficar com 77% de posse de bola, chutando sete vezes no gol da equipe mandante, que finalizaram apenas três vezes.

Já no segundo tempo, o Valencia, que sofreu no primeiro tempo, melhorou. O Barcelona, já sem a mesma intensidade do primeiro tempo sofreu mais com a velocidade do Valencia. Aos 60 minutos, o time de casa abriu o placar com Rodrigo fazendo 1 a 0, o que deveria ser o 1 a 1, já que o gol de Messi, legal, não foi validado.

Após sofrer o gol, a equipe catalão não baixou a cabeça. Começou então a busca pelo empate, Valverde fez algumas alterações, mas a jogada decisiva veio dele. Lionel Messi. O argentino fez um belo lançamento para Alba que pegou de primeira e deixou tudo igual no Mestalla.

Com o empate, o Barcelona chegou aos 35 pontos, quatro a mais do que o Valencia, segundo colocado. Atletico de Madrid e Real Madrid estão logo abaixo, com 27 pontos cada um.

Na próxima rodada da La Liga, o Barça recebe o Celta no próximo sábado, dia 2. Antes, no dia 29, a equipe joga contra o Murcia pela fase de 16 avos da Copa do Rei.