Barça fica no 0 a 0 em Turim e garante o primeiro lugar do grupo


Com Messi iniciando a partida na reserva, a equipe catalã ficou no 0-0 em Turim e garantiu a vaga nas oitavas de final com o primeiro lugar no grupo

Diferente do jogo no Camp Nou, onde o Barça venceu por 3 a 0, jogando em Turim, Barcelona e Juventus empataram em 0 a 0. Lionel Messi, poupado para o próximo jogo da equipe blaugrana, que será contra o Valencia, vice-líder do Espanhol, fora de casa.

A primeira chance clara do Barcelona só veio com 22 minutos de bola rolando após uma cobrança de falta de Rakitic, ninguém desviou e a bola acabou acertando a trave, no rebote a bola bateu em Paulinho e saiu.

Mesmo dominando a posse de bola, o Barcelona, como varias vezes nessa temporada, não teve muitas chances de finalizar. A Juventus criou mais chance, e graças a Ter Stegen, que novamente teve outra grande atuação, a equipe bianconera não abriu o placar na Itália.

Voltando para o segundo tempo, com Messi já no aquecimento, o argentino entrou aos 55 minutos, e já mudou a partida, fazendo o Barcelona ter mais chances de gol, mas a equipe blaugrana não conseguiu ser efetiva, e Ter Stegen ainda fez pelo menos duas ótimas defesas na partida, garantido o 0-0 no placar e o primeiro lugar no grupo D.

Já classificado com o primeiro lugar no grupo, a equipe catalã recebe o Sporting de Portugal na última rodada da fase de grupos da Champions League 2017/18.

Além do Barça, outras equipes já garantiram a vaga nas oitavas de final: Chelsea, PSG, Bayern de Munique, Manchester City, Besiktas, Tottenham e Real Madrid.