Alcacer decide e Barcelona vence Sevilla no Camp Nou


Clube catalão sofre, mas vence por 2 a 1 e segue firme na liderança do campeonato

Com Paco Alcacer sendo decisivo, o Barcelona continua firme na liderança isolada da La Liga. Alcacer recebeu uma grande oportunidade mostrar serviço em um grande jogo, e o atacante não decepcionou. Com dois gol do atacante espanhol, o Barcelona conseguiu uma importante vitória antes da última Data FIFA de 2017.

Com a volta de Iniesta no time titular, após se recuperar de uma lesão, Valverde surpreendeu todos quando escalou Alcacer e não Deulofeu ou Denis, como todos esperavam, e o treinador acertou. O atacante foi decisivo com seus dois gols, que deram a vitória para o Barcelona. Por outro lado, a má fase de Suárez continua, e parece que só piora.

O atacante uruguaio errou quase tudo, ou tudo, que tentou durante os 90 minutos. Já Messi, que chegou a marca de 600 jogos pelo Barça, atuou mais como meia, e criou muitas chances, a maioria delas desperdiçadas pelo uruguaio. 

Domínio absoluto, mas sem aproveitar as chances

O primeiro tempo do Barcelona contra o Sevilla foi de domínio absoluto, talvez o melhor futebol apresentado pelo Barça nos últimos 3 jogos, mas a equipe não conseguiu aproveitar as chances que teve. E foram várias.

Com 20 minutos de bola rolando, a equipe catalã já havia finalizado 9 vezes, já o Sevilla, apenas 1 vez, e graças a um erro na saída de bola do Barça. Mas o gol veio. Na 10ª finalização saiu. Após erro da zaga do Sevilla, Paco Alcacer não predou e abriu o placar no Camp Nou.

Após o gol, o cenário continuou o mesmo; a equipe catalã criando, jogando melhor, mas não conseguiu ser efetiva e perdeu várias chances de fazer o 2-0.

Pressão do Sevilla e doblete de 'Paquito'

Com domínio absoluto no primeiro tempo, mas apenas com 1-0 no placar, o Barça do primeiro tempo não voltou do vestiário. Parecia outro time. O Sevilla dominou totalmente a partida no segundo tempo, e o Barça sofreu pra sair ou até mesmo finalizar, o que acontecia com certa frequência na primeira parte. 

E o gol do empate veio, aos 59 min. Após um corte providencial de Umtiti, que mandou a bola pra escanteio, o Sevilla se aproveitou da bola parada e deixou tudo igual no Camp Nou.

O gol do desempate veio aos 65, com Rakitic dando assistência pra Paco Alcacer fazer o segundo dele na partida e dar a vitória e mais 3 pontos para a equipe blaugrana. No jogo ainda houveram dois pênaltis a favor do Barça não marcados, uma mão e outra falta em Rakitic.

Com a vitória, o Barça chegou aos 31 pontos em 11 jogos, o Valencia é o segundo com 27 pontos, o Atlético de Madrid vem em seguida com 23 pontos.

Com Data FIFA na próxima semanas, a próxima partida será só no dia 18 de novembro, pelo Campeonato Espanhol, contra o Leganes, fora de casa.