Jogando com um a menos, Barça passa tranquilo pelo Olympiacos e mantém 100% na UCL

| Por Renato Kubaszewski

Catalães venceram os gregos no Camp Nou pelo placar de 3 a 1 e conquistaram a sua terceira na competição, se mantendo na liderança do Grupo D

Na terceira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League o Barcelona recebeu o Olympiacos no Camp Nou e conquistou mais uma vitória no campeonato. Com gols de Messi, Digne e gol contra do zagueiro Nikolaou (que também marcou a favor para os gregos), o Barcelona venceu o Olympiacos pelo placar de 3 a 1, mesmo com um a menos depois da expulsão de Piqué ainda no primeiro tempo. Os blaugranas chegaram a três vitórias na liga, somando nove pontos para liderar o Grupo D do campeonato.

Com a vitória sobre o Olympiacos, o Barcelona agora atingiu três vitórias em três partidas, somando nove pontos e liderando o Grupo D da Uefa Champions League. Na outra partida do grupo, a Juventus recebeu o Sporting na Itália e venceu os portugueses pelo placar de 2 a 1, chegando a sua segunda vitória na liga e pulando para a vice-liderança com seis pontos.

Na próxima partida pela UCL, o Barcelona enfrenta novamente o Olympiacos, fazendo a partida de volta na Grécia e podendo garantir a classificação antecipada para as oitavas de finais do torneio. A partida será só no dia 31 de outubro, às 17h45, no estádio Georgios Karaiskakis, na Grécia.

Pelo Campeonato Espanhol o Barcelona, que é o líder da competição, volta a campo já no dia 21 de outubro, às 16h45, onde enfrentará o Málaga pela 9ª rodada do campeonato.

Barça faz 1 a 0, mas vê Piqué sendo expulso

O Barcelona iniciou melhor na partida e pressionou o Olympiacos no campo de defesa. Trocando passes no ataque e tentando criar mais jogadas para abrir o placar, o Barça dominava o meio de campo e acabava abrindo espaço para contra-ataques dos visitantes.

Aos 10min de partida, Piqué recebeu cartão amarelo depois de puxar o adversário para interceptar um contra-ataque.

Depois de algumas chegadas do Barça, os catalães finalmente abriram o placar do jogo. Aos 17min de partida, Deulofeu recebeu a bola na ponta direita e cruzou rasteiro para dentro da área. O zagueiro NIkolaou tentou afastar, mas acabou empurrando para o próprio gol. Foi o sexto gol contra a favor do Barcelona na temporada.

Com 1 a 0 no placar, o Barcelona se tocou ainda mais para o ataque e pressionou o Olympiacos, chegando a ter até 74% da posse de bola na partida. Sem deixar os gregos jogarem, o time da casa parecia dominar a partida sem nenhuma dificuldade.

Porém no final do primeiro tempo, os culés acabaram perdendo Piqué que recebeu o segundo cartão amarelo depois de tentar fazer um gol usando o braço. Foi o primeiro cartão vermelho de Piqué em 92 partidas pela Uefa Champions League.

Barça joga com um a menos, mas tem vitória tranquila por 3 a 1

Entrando na segunda etapa com um a menos em campo, o técnico Ernesto Valverde optou por tirar Deulofeu da ponta e colocar Mascherano para fechar a zaga.

Ainda melhor na partida e dominando o jogo como no primeiro tempo, o Barcelona parecia não sentir a perda de Piqué e ditava o ritmo mesmo com 10 jogadores em campo.

Aos 15min da segunda etapa, Messi sofreu falta dura na entrada da área e se encarregou da cobrança. Apesar de uma cobrança não muito no ângulo, o argentino contou com uma ajuda do goleiro Proto e marcou o segundo gol blaugrana na partida. Foi o terceiro gol de Messi na edição e o seu 100º gol em competições europeias.

Apenas 3min mais tarde, o Barcelona voltou a atacar e ampliou o placar novamente. Depois de bela jogada de Messi pela ponta direita, o argentinou rolou para a área e a bola passou por todo mundo até chegar em Digne. O francês ajeitou e chutou forte rasteiro, para marcar o terceiro gol da equipe e abrir 3 a 0 no placar.

Com 3 a 0 a seu favor, os catalães se tranquilizaram na partida, mas seguiram atacando e buscando o quarto gol. Já que o Olympiacos se absteve de atacar, o Barcelona tomou conta do jogo e quase ampliou ainda mais.

Porém logo no final da partida, aos 44min do segundo tempo, o Olympiacos teve um escanteio a seu favor e conseguiu descontar no jogo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Nikolaou que havia marcado contra, subiu mais que a defesa e cabeceou firme para não dar chances para Ter Stegen.

Com o 3 a 1 no placar, o Barcelona venceu a partida e se manteve na liderança do Grupo D com nove pontos, somando três vitórias em três partidas. Messi marcou seu terceiro gol no torneio e é o artilheiro da equipe. Além disto, Messi também soma agora 97 gols na Uefa Champions League e 100 gols por competições europeias.