Iniesta assina seu contrato 'vitalício': "Estarei aqui até que meu corpo e mente deem o suficiente."

 No Barça desde os 12 anos, Iniesta renova 'por toda vida' com o clube catalão

Andres Iniesta assinou na manhã desta sexta-feira (06) o seu contrato 'vitalício' com o FC Barcelona. O jogador de 33 anos tinha contrato até final da atual temporada, agora o jogador tem um contrato 'por toda vida' com o clube catalão, onde está desde os seus 12 anos.

"Após 118 anos de história, o Barcelona faz um contrato vitalício co um jogador especial. Andres é parte desta era que começou em 2003 com muitas conquistas. Sempre houve um que esteve aqui e foi ele. Essa era vencedora deve continuar e para isso assinamos esse acordo", disse o presidente Bartomeu.

Iniesta, que assinou o contrato que será renovado todo ano até quando o jogador quiser, não fez uma previsão de quando deve encerrar sua carreira: "É um dia especial, há muito por trás dessa renovação. Estou orgulhoso e pretendo estar aqui o maior tempo possivel, sabendo que estarei não simplesmente por estar. Estarei aqui até que meu corpo e mente deem o suficiente".

Iniesta, com 638 jogos, é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Barça, apenas Xavi jogou mais do que o camisa '8'. O atual primeiro capitão blaugrana, ao lado de Messi, é o jogador com mais títulos na história do FC Barcelona, são 30 títulos conquistados até agora.