Com gols de Toni Duggan e Alexia, Barça vence Valencia em casa

Com 6 vitórias em 6 rodadas, Barça lidera a La Liga feminina ao lado do Atlético, que será o próximo adversário

A primeira chance do jogo foi da equipe visitante, aos 8 minutos de bola rolando, mas Sandra fez boa defesa e evitou o gol de Carol. Já a primeira chance clara do Barça só veio aos 18 min. com Martens finalizando, a bola desviou na zaga e a goleira Jennifer pegou sem grandes problemas.

Aos 23 min. as blaugranas voltaram a levar perigo ao gol do Valencia em grande jogada de Martens, mas a zaga conseguiu bloquear a finalização da holandesa. No minuto seguinte, Vicky acertou a trave.

O gol veio aos 27 minutos, com Toni Duggan chutando de fora da grande área e fazendo 1 a 0 Barcelona.

Com o segundo tempo mais equilibrado e com poucas chances para ambas equipes. A melhor chance do Barça só veio aos 75 minutos com finalização de Barbara, que a goleira salvou, mas no rebote, Alexia não perdoou e fez; Barça 2 a 0. Antes de terminar o Barça ainda teve a chance de fazer o terceiro com Marta, mas a bola acabou indo pra fora, por pouco.

Com a vitória, o Barcelona chegou a 6 vitórias em 6 jogos na La Liga feminina; são 27 gols marcados e apenas 1 gol sofrido.

O próximo jogo das blaugranas será contra o Atletico de Madrid, adversário direto na briga pelo título. Atualmente o Barça tem 18 pontos, o Atlético tem 15, mas tem um jogo a menos. O jogo será fora de casa, no dia 29.