Messi faz 4, Paulinho volta a marcar e Barça goleia Eibar por 6 a 1


| Por Lucas Santos

Paulinho e Denis Suárez marcam pela segunda partida consecutiva; Lionel Messi como sempre foi o diferencial da equipe fazendo um 'poker' e dando mais show na temporada

Partida no Camp Nou um pouco mais tranquila do campeonato espanhol, Ernesto Valverde aproveitou para fazer algumas rotações e poupar jogadores importantes como Rakitic, Luis Suárez, Umtiti e Jordi Alba, mesmo assim o Barcelona conseguiu manter o seu nível de atuação e vencer o jogo sem dificuldades, somando o seu 6° jogo invicto na temporada e mantendo a liderança disparada da La Liga.

Primeiro tempo sem muito brilho

Na etapa inicial, a equipe do Eibar já começou mostrando que veio ao Camp Nou para tentar a vitória e jogar de igual com a equipe do Barcelona, pressionando muito a saída de bola e até criando mais chances claras no jogo. O Barça como sempre teve dificuldade no inicio para pressionar e criar chances de gol. Ele tinha a pose da bola, mas apenas no seu próprio campo, sem ocasionar perigo ao adversário e ainda assim tendo dificuldades com a marcação pressão que a equipe do Eibar vinha fazendo.

Com dificuldades para criar jogadas, os dois gols da equipe blaugrana no primeiro tempo vieram de bola parada. A primeira de pênalti sofrido por Nélson Semedo que Messi marcou com uma finalização muito sutil. O segundo em cobrança de escanteio, que Paulinho na sua melhor característica de infiltração pulou bonito na bola e cabeceou firme para marcar o segundo gol do Barça e o seu segundo com a camisa blaugrana.

Paulinho surpreendendo todos

No segundo tempo, Paulinho e toda a equipe do Barça começaram a se soltar mais e criar oportunidades de gol a cada instante. No terceiro gol do time catalão, o brasileiro teve grande participação com um lindo corta luz deixando a bola para Lionel Messi puxar a arrancada até o gol, aonde fez grande jogada limpando os adversários e finalizando, seria um golaço do gênio se o goleiro do Eibar não tivesse feito uma defesa espetacular, mesmo assim no rebote o jovem Denis Suárez apareceu livre para fazer o terceiro gol do Barça no jogo.

O 5° gol da equipe na partida também teve participação do brasileiro, e não só uma simples participação, mas uma participação com assistência para Lionel Messi. Após tabelinha entre os dois, Paulinho deixou o argentino em condições de finalizar e Messi mandou de pé direito para fazer o que já seria seu hat-trick no jogo.

Lionel Messi é impossível

O argentino é realmente de outro planeta, aos 30 anos de idade ainda vive o seu auge técnico e físico. Hoje foi mais um daqueles dias em que ele está 100% inspirado e faz chover dentro de campo, mais um daqueles dias em que estamos acostumados a ver em quase todos os jogos. Como já foi descrito, o primeiro do poker de Messi hoje veio através de um pênalti cobrado com muita sutileza e o terceiro recebendo assistência de Paulinho marcando o gol de pé direito.

O seu segundo gol e o terceiro da equipe veio com uma finalização que só os gênios são capazes de executar. Messi recebeu a bola na entrada da área e, mesmo estando cercado por 4 marcadores, o ET encontra um espaço, e esse espaço foi justamente o cantinho direito do goleiro, colocando a bola na medida entre o gol e a trave, fazendo assim um golaço. O seu quarto e último gol do Barça também contou com uma grande jogada do argentino que dessa vez teve a ajuda de Aleix Vidal para receber uma assistência com condições de apenas posicionar o pé e mandar para a rede.

E foi assim que terminou, 6x1 para a equipe da casa, para o Barça! Nesse inicio de temporada a equipe catalã vem somando pontos e vitórias importantes para se manter líder do campeonato espanhol, com certeza esse grande inicio vai fazer diferença lá no final. Hoje, mesmo sem Dembélé e com Deulofeu que é "um a menos" no time, a equipe conseguiu manter o mesmo ritmo (pelo menos no segundo tempo) e emplacou uma bela goleada com mais um show de Lionel Messi e Paulinho se destacando cada vez mais.