Com partida modesta, Barcelona vence o Girona e chega a seis vitórias no campeonato espanhol


| Por Renato Kubaszewski

Aproveitando dois gols contras do Girona e com Suárez fechando o placar, Barcelona vence o Girona por 3 a 0 e mantém 100% de aproveitamento

Começando o Campeonato Espanhol 2017/18 de forma perfeita, o Barcelona enfrentou o Girona neste sábado (23) e venceu por 3 a 0. Chegando a sua sexta vitória em seis rodadas do campeonato, o Barcelona segue com 100% de aproveitamento e soma 18 pontos na competição. Com gols contras do lateral Aday e do goleiro Irairoz para abrir 2 a 0 e com Suárez fechando o placar, o Barcelona conseguiu boa vitória fora de casa sobre o Girona.

Com a vitória sobre o Girona o Barcelona manteve um começo perfeito no campeonato, chegando a 18 pontos com seis vitórias em seis rodadas. O Barcelona é o líder isolado da competição, com quatro pontos a mais que o vice-líder Atlético de Madrid (14). Por outro lado, o Girona é o 15º colocado com apenas 5 pontos conquistados.

Com seis vitórias nas primeiras seis rodadas, o Barcelona repete o feito que conseguiu na temporada de 2013/14 com Tata Martino. Naquela ocasião, o Barcelona chegou à marca de oito vitórias nas primeiras oito rodadas, porém acabou não ficando com o título e o campeão foi o Atlético de Madrid.
A próxima partida do Barcelona será na quarta-feira (27), aonde enfrentará fora de casa o Sporting, pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. A partida será no Estádio José Alvalade, às 15h45, em Portugal. Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona volta a jogar no próximo domingo (01), às 11h, onde enfrentará o Las Palmas no Camp Nou.

Com gol contra, Barcelona faz 1 a 0 na primeira etapa

O Barcelona começou a partida pressionando o Girona e buscando o seu primeiro gol logo nos primeiros minutos. Com bastante movimentação e troca de passes do clube catalão, o Girona era encurralado no seu campo de defesa e sofria perigo pelo líder do campeonato.

Porém a primeira chegada mais perigosa foi dos donos da casa. Aos 12min, o brasileiro Douglas chuta da entrada da área e obriga Stegen a fazer grande defesa e salvar o Barcelona.

O Barcelona continuou insistindo até que saiu o seu primeiro gol aos 16min de jogo. Depois de Messi cobrar o escanteio do outro lado da área para Jordi Alba, o lateral chuta de primeira e a bola desvia em Aday, mudando a trajetória da bola e enganando o goleiro Iraizoz. 1 a 0 para o Barcelona com gol contra da Aday.

Após o gol o Barcelona insistia ainda mais no ataque e levava bastante perigo para a defesa do Girona. A equipe da casa tentava reagir, mas não conseguia criar chances claras contra os visitantes. O primeiro tempo de jogo terminou em 1 a 0 para o Barcelona.

Barcelona faz mais dois e fecha o placar em 3 a 0

Na segunda etapa de partida, o Barcelona conseguiu ampliar o marcador logo nos primeiros minutos. Marcando o 2 a 0 com 3min da etapa final, os catalães contaram com mais um gol contra do Girona.
Após boa jogada de Aleix Vidal invadindo a área e tocando de calcanhar para Suárez, o uruguaio sai da bola e deixa-a tocar no goleiro Irairoz para desviar e entrar para o fundo do gol. É o segundo gol do Barcelona e novamente aproveitando falha da defesa adversária.

Perdendo por 2 a 0, o Girona tenta atacar o Barcelona um pouco mais e melhora no jogo. O Barcelona diminuiu um pouco seu ritmo e começa a administrar mais o resultado, dando mais liberdade para os donos da casa.

Porém mesmo com mais tranquilidade na etapa final, o Barcelona conseguiu seu terceiro gol na partida. Depois de tanto insistir, Suárez finalmente marcou seu gol. Com belo lançamento de Sergi Roberto para Suárez, o uruguaio dominou e chutou com categoria no canto direito do goleiro Irairoz. Era o 3 a 0 para o Barcelona na partida.

A partida ficou mais calma e com menos emoção que na primeira etapa, mas o Girona ainda pressionou um pouco nos minutos finais, tentando descontar no placar. Mas a defesa do Barcelona se mostrou bastante segura para controlar o resultado e terminar a partida em 3 a 0 para os visitantes, conquistando a sexta vitória na competição.