Com ajuda de gol contra, Barcelona passa por sufoco e vence o Sporting fora de casa


| Por Renato Kubaszewski
Apesar de uma partida nem tão brilhante do Barcelona, catalães contam com gol contra e vencem o Sporting por 1 a 0 na segunda partida na UCL

Nesta quarta-feira (27) o Barcelona viajou até Portugal para enfrentar o Sporting pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Champions League 2017/18. Em partida válida pelo Grupo D, o Barcelona não fez uma de suas melhores atuações, mas contou com gol contra do zagueiro Coates para vencer o Sporting por 1 a 0. Com o resultado, o Barcelona conseguiu a sua segunda vitória na competição e se mantém líder do Grupo D.

Vencendo o Sporting fora de casa, o Barcelona se mantém líder do Grupo D com duas vitórias e agora somando 6 pontos. Na outra partida do grupo, a Juventus venceu o Olympiacos por 2 a 0 e somou seus primeiros três pontos na competição. O Sporting com a derrota também se manteve com os mesmos três pontos.

Com duas vitórias na competição, o Barcelona se manteve como líder do grupo, mas agora na liderança isolada com seis pontos ganhos. O dobro de pontos de Juventus e Sporting. A próxima partida do Barcelona na Uefa Champions League será contra o Olympiacos que perdeu suas duas partidas até o momento.

Enquanto a próxima rodada da UCLque será só no dia 18 de outubro, o Barcelona volta aos gramados já no final de semana, onde jogará pelo Campeonato Espanhol. A próxima partida do Barça será no domingo (01), às 11h, onde enfrentará o Las Palmas pela sétima rodada da La Liga, no Camp Nou.

Primeiro tempo sem gols em Lisboa

Numa partida bastante calma nos primeiros momentos de jogo, Barcelona e Sporting brigavam pela posse de bola, mas nenhuma das equipes chegava com perigo na área adversária.

Apesar de o Barcelona jogar melhor e ter mais a bola nos pés, o Sporting também criou algumas poucas chances na primeira etapa, mas nenhuma das equipes chegou tão perto do primeiro gol na partida.

O Barcelona teve algumas oportunidades com Messi, Suárez, mas não conseguiu abrir o placar do jogo. O Sporting mesmo tendo menos posse e deixando o Barcelona jogar, conseguiu criar algumas chances com Bruno Fernandes, Gelson Martins e Piccini.

A primeira etapa terminou em 0 a 0 com as duas equipes indo para o intervalo com uma partida bastante truncada e com poucas chances. Detalhe que no primeiro tempo de partida o Sporting ainda perdeu Doumbia que sentiu dores e foi substituído por Bas Dost.

Barça faz 1 a 0 e resiste à pressão do Sporting

O Barcelona começou atacante na volta do intervalo e logo aos 3min do segundo tempo conseguiu abrir o placar da partida. Depois de Messi cobrar falta e levantar a bola na área, Bas Dost desvia a bola que bate no rosto de Suárez e depois rebate em Coates até morrer no fundo do gol de Rui Patricio. Um gol estranho, mas que abriu o placar da partida para o Barça.

Depois do gol o Barça voltou a atacar. Suárez roubou a bola e deu lindo passe para Messi. O argentino invadiu a área e quando se preparou para o chute, foi interceptado por Mathieu que chegou tirando de carrinho.

O Barcelona continuou pressionando o Sporting que pareceu ter se abalado com o gol sofrido. Os catalães ainda tiveram mais chances de perigo após o gol, com Messi e Suárez assustando o goleiro Rui Patricio, o Barça chegava perto de mais um gol.

Aos 25min da etapa final o Sporting atacou e quase empatou a partida. Depois de roubada de bola pela esquerda e cruzamento rasteiro para a área do Barcelona, Bas Dost ajeita a bola e deixa passar para Bruno Fernandes que chega chutando forte em cima de Stegen. Linda defesa do goleiro do Barça para salvar os catalães.

O Sporting pressiona o Barcelona por alguns minutos, mas os espanhóis continuam ligados na partida. Aos 40min da segunda etapa, Suárez rouba a bola na intermediária e aciona Paulinho que chega livre com o goleiro. O brasileiro chuta de bico e Rui Patricio defende para salvar o Sporting.
No último lance de perigo da partida, Bruno César cruza a bola na área do Barcelona e a defesa corta mal. Na sobra, Bruno Fernandes pega de primeira o chute de fora da área, mas Stegen defende sem rebote e garante a vitória do Barcelona por 1 a 0.