Philippe Coutinho se tornar jogador do Barça hoje é o melhor para todos

| Por Lucas Santos
A permanência de Coutinho no Liverpool não será nada bom para nenhuma das partes envolvidas, inclusive para o próprio clube inglês


A novela Philippe Coutinho vai durar até o último dia possível, isso porque o Liverpool vem fazendo jogo duro e não se rende de jeito nenhum. O jogador brasileiro já fez quase tudo que estava ao seu alcance para que se tornasse jogador do Barça. O clube catalão continua insistente, mesmo após várias recusas do clube inglês, oferece agora uma proposta surreal de €160M incluindo as variáveis. Mesmo assim, a novela parece ainda estar longe de ter um desfecho bom para todos.

Quando eu digo "bom para todos", é BOM PARA TODOS mesmo. Para todas as partes envolvidas diretamente e indiretamente com essa negociação. Entenda quais são as partes envolvidas:

O melhor para o FC Barcelona

O clube catalão sonha em ter um dos melhores jogadores brasileiros vestindo a camisa azul-grená. Esse sonho não é de hoje, já dura pelo menos umas três temporadas, mas somente nessa o Barça está conseguindo sonhar mais alto, pois a negociação hoje está muito perto de ser concluída.

Além do desejo em ter um craque como o Coutinho no elenco, o momento do Barcelona hoje necessita mais do que nunca de um jogador como o brasileiro. A equipe blaugrana sofreu muito na temporada passada com a falta de criatividade no meio-campo. Coutinho se encaixaria perfeitamente nessa equipe, podendo agregar com criatividade, vigor físico e poder de alto escalão ofensivo. O brasileiro seria a solução para grande parte dos problemas da equipe do Barcelona e por isso tê-lo no elenco hoje para o clube catalão é o melhor.

O melhor para Philippe Coutinho

Já sabemos que a vontade do jogador em fazer parte do clube catalão hoje é enorme. Muitas fontes próximas do jogador vem afirmando que ele quer jogar pelo Barça e que já disse sim para os dirigentes do clube. A prova de que ele aceitou assinar com o Barcelona, é que o clube continua insistindo e tratando com prioridade a sua contratação, mesmo após ter visto suas propostas sendo recusadas facilmente.

Coutinho hoje está com sua motivação focada em jogar pelo Barça, ele enxerga que esse é o momento ideal para dar saltos maiores em sua carreira. No Barcelona, o brasileiro terá mais chances de conquistar títulos importantes, inclusive o principal que é a Liga dos Campeões, coisa que no Liverpool ele não chegou nem perto disso em 4 temporadas. Ninguém gosta de continuar trabalhando em um lugar em que não se sente mais motivado e, por isso, ir para o Barcelona hoje é o melhor para Philippe Coutinho.

O melhor para o Liverpool

Da mesma forma que para um jogador não é bom continuar jogando em um clube aonde não se sente mais tão motivado, para o clube também não é bom ter um jogador jogando na sua equipe desmotivado, ainda mais quando se trata de um jogador importante para a equipe. É muito melhor ter bons jogadores no elenco muito motivados, do que ter um acima da média, mas sem motivação.

A oferta que o Barcelona oferece para o clube inglês também é maravilhosa, seria a maior venda do clube na história, com essa grana o Liverpool poderia muito bem qualificar mais ainda o seu elenco com bons jogadores, mesmo com muita gente afirmando que eles não precisam de dinheiro.

Além disso tudo, as situações que o brasileiro já fez para "forçar" uma saída do clube já ficaram bem expostas, como fazer o pedido formal de transferência ou ficar sem jogar por conta de uma misteriosa dor nas costas. Um clube grande como o Liverpool deveria manter sua integridade em primeiro lugar independente de qualquer coisa; já que o jogador quer sair, que deixe ele sair então, assim mostraria que nenhum jogador é maior que o clube e que não são reféns de nenhum atleta. Por isso, negociar Philippe Coutinho e deixá-lo ir para onde quiser é o melhor para o Liverpool hoje.

O melhor para os torcedores do Barça
Posso falar isso com propriedade, pois sei bem o quanto ficarei feliz em ver outro craque brasileiro representando essa camisa blaugrana. Torcedores do mundo inteiro estão na expectativa de que essa contratação seja concretizada, só assim poderemos voltar a ter total confiança nessa equipe e acreditar que voltaremos a ser o melhor time do mundo.

No entanto, se essa contratação não acontecer, a frustração da torcida será enorme e ficaremos apenas com a grande incerteza de até onde esse time poderá chegar. Mesmo com a vinda de Dembélé, ainda falta Coutinho para elevar de fato o patamar da equipe. Por isso, ter Coutinho no Barcelona hoje é o melhor para a saúde de cada torcedor culé que não mais passará raiva com essa direção do clube (pelo menos por enquanto).

O melhor para os amantes do bom futebol

Independente de qual time torça, a pessoa que ama ver um bom futebol, um futebol arte, irá amar ver Philippe Coutinho jogando ao lado de Messi e cia. Já era espetacular ver Neymar, Messi e Suárez juntos; agora ver Messi, Suárez, Dembélé e Coutinho jogando juntos pode ser mais espetacular ainda. Só de imaginar o que o craque brasileiro pode ser capaz de produzir em uma equipe mais qualificada como a do Barça já dá uma empolgação para que isso se torne realidade. Esse é o sentimento que cada amante do bom futebol está tendo, cada um deles devem estar torcendo muito também para que isso aconteça. Por isso, ver Coutinho jogando no Barcelona hoje é o melhor para quem gosta de ver futebol bonito.