OFICIAL: Barcelona confirma que Neymar não deseja continuar no clube


Jogador brasileiro informou ao clube o desejo de não continuar na equipe blaugrana

O FC Barcelona finalmente admitiu que Neymar Jr está de saída: em comunicado oficial, o clube confirmou que Neymar Jr, ao lado de seu pai e empresário do jogador, expressaram o desejo de não continuar no clube catalão.

No comunicado, o Barça afirmou que aceita a decisão do brasileiro, mas avisou que só irá liberá-lo pelo exato valor da multa rescisória: "Diante deste posicionamento, o clube apresentou a cláusula de rescisão de seu contrato em vigor, assinado em 1 de julho do ano passado, no valor de 222 milhões de euros, que devem ser pagos na íntegra",  afirmou o clube.

Ainda no comunicado, o clube catalão também confirmou que deixou "congelado" em um cartório o pagamento de 26 milhões de euros que deve ao camisa 11 como bônus por sua renovação de contrato em 2016. Segundo o time, isso seguirá assim até a "resolução do caso".

A imprensa catalã e francesa afirma que o PSG deve pagar a cláusula nos próximos dias, mas o alto valor deve infringir o Fair Play Financeiro, e para "driblar" isso e não ser punido, o clube francês poderia pagar o valor da multa diretamente a Neymar por ser 'embaixador' da Copa do Mundo de 2022, com isso o jogador pegaria a sua própria multa rescisória.