Negociações avançadas: Dembélé estaria muito próximo do Barcelona

Jornal diz que falta apenas alguns detalhes para o acordo de transferência ser concluído

Após fracassar com Bellerin, Verratti e recentemente com Coutinho, parece que a diretoria do Barcelona finalmente vai conseguir contratar alguma prioridade do clube: Dembélé. Segundo a imprensa, o clube catalão está próximo de um acordo com o BVB pela transferência do atacante francês de 20 anos.

O jornal 'Mundo Deportivo' afirma que Ousmane Dembélé está cada vez mas próximo do Barça, segundo o jornal, o Barcelona e Borussia Dortmund teriam finalmente concordado no valor fixo do jogador: 100 milhões de euros, e as negociações estão na reta final, faltando definir apenas o valor das variáveis.

O clube alemão estaria pedindo cerca de 30 milhões de euros em variáveis, e o Barcelona já teria concordado em pagar esse valor, falta apenas definir como serão pagos. Um opção seria repetir as variáveis do contrato de Semedo, lateral-esquerdo que chegou nesta janela, o clube blaugrana pagará 5 milhões de euros a cada 50 partidas disputadas pelo português, no caso de Dembele, atacante, o clube poderia incluir um número minimo de gols, assistências e até títulos conquistados.

Nesta semana, o diretor esportivo do BVB falou da vontade de Dembélé de jogar pelo Barça: "Nos encontramos com o Barcelona em uma quinta-feira, na sexta Dembélé já se recusou a treinar. Ele não faria isso por qualquer equipe, o Barça é especial para ele", disse Watzke.

Ainda segundo as negociações de Dembélé, o diretor esportivo do Borussia confirmou que o clube alemão já teria colocado um preço no atacante: "Temos uma posição clara: Dembélé só será transferido se pagar o que pedimos, caso contrário, ele fica".