Messi brilha, marca duas vezes e Barcelona vence o Alavés na estreia de Paulinho


| Por Renato Kubaszewski
Com dois gols de Messi no segundo tempo, Barcelona supera Alavés por 2 a 0 e vence a segunda partida no Campeonato Espanhol

Entrando em campo neste início de tarde de sábado (26), o Barcelona viajou para visitar o Alavés no Estádio Mendizorroza e venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0. Apesar de um jogo equilibrado e perigoso para o Barcelona no primeiro tempo, onde Messi ainda perdeu um pênalti, a equipe melhorou bastante na segunda etapa e Messi brilhou para marcar duas vezes e garantir a vitória da equipe blaugrana.

Com alguns desfalques na equipe, como a ausência de Suárez que ainda se recupera de uma lesão no joelho, o Barcelona não começou com sua força máxima. Paulinho que chegou como reforço para esta entrou nos minutos finais de jogo e fez sua estreia com a camisa culé. Dembélé, que teve sua contratação anunciada nesta sexta-feira (25), só vai ser apresentado na segunda-feira (28) e deve estrear na próxima rodada.

Com o triunfo sobre o Alavés, o Barcelona chegou a sua segunda vitória no Campeonato Espanhol e agora soma seis pontos na tabela, ocupando a segunda posição na competição. O líder provisório do campeonato é a Real Sociedad, que tem os mesmos seis pontos, mas um melhor saldo de gols.

A próxima partida do Barcelona será só daqui duas semanas. Devido a parada pela data Fifa, o Barça só volta aos gramados no dia 09 de setembro, num sábado, onde receberá o Espanyol pelo derby catalão. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, e será no Estádio Camp Nou, às 15h45.

Messi perde pênalti e Barça leva sustos

Com um início agitado na partida, o Barcelona começou pressionando o Alavés no campo de defesa e sufocou os donos da casa. Com toda a equipe do Alavés na defesa, o Barça encurralava os adversários e chegava com perigo, desenhando o primeiro gol.

Porém a primeira chance mais clara foi logo do Alavés. Em grande contra-ataque da equipe da casa, Pedraza carregou a bola pela esquerda e chutou forte cruzado para o meio da área. Sobrino tenta chegar de carrinho, mas não alcança a bola. Boa chance do Alavés.

O Barça voltou a pressionar o Alavés e chegou com bastante perigo, sempre muito perto de marcar o primeiro gol. Porém novamente quem assustou foi os donos da casa. Aos 30min do primeiro, de novo em contra-ataque, Sobrino dispara e ganha de Piqué na velocidade. O atacante chega cara a cara com Stegen e chuta forte para grande defesa de Stegen que fechou bem o ângulo.

Aos 37min da primeira etapa, Piqué foi puxado na área e o juiz marcou pênalti para o Barcelona. Messi se encarregou de cobrar e acabou desperdiçando para uma grande defesa do goleiro Pacheco, salvando os donos da casa.

O Barcelona ainda tentava abrir o placar, mas não conseguia superar a forte defesa do Alavés. O primeiro tempo terminou em 0 a 0 com o Alavés chegando com mais perigo, apesar de o Barcelona tomar conta da partida e pressionar no campo de ataque.

Messi marca duas vezes e garante a vitória do Barça

A segunda etapa começou semelhante ao primeiro tempo, com o Barcelona tendo mais posse de bola e chegando perto do gol. A equipe catalã pressionava bastante o Alavés que se segurava bem na defesa.

Mas de tanto insistir o Barcelona conseguiu furar a defesa dos donos da casa. Aos 9min Jordi Alba tabela com Iniesta e, dentro da área, cruza rasteiro para Messi. O argentino consegue dominar bonito, gira e chuta forte para o gol. A bola ainda desvia de leve no zagueiro e morre no fundo das redes, 1 a 0 Barcelona.

Depois do primeiro gol o Barça melhorou na partida. Os culés ganharam mais confiança e o Alavés se fechou mais ainda, sem subir para o ataque e dando mais liberdade para o Barça atacar.

Aos 20min Messi novamente balançou as redes. Depois de um bate rebate estranho da defesa do Alavés, Alexis novamente aparece para afastar mal a bola. Paco Alcácer que havia recém entrado aproveitou a bobeira da zaga para escorar de cabeça para Messi. O camisa 10 aproveita a sobra e enche o pé para chutar forte e marcar o 2 a 0 para o Barça.

O Barcelona continua melhor na partida e Messi sempre dando trabalho para a defesa. Todas as principais jogadas passavam pelo camisa 10 do Barça. Aos 29min Messi recebeu de Denis Suárez e chutou colocado de fora da área, carimbando o travessão.

O Barcelona seguiu pressionando o Alavés e dominando a partida até o final. Sempre no ataque e buscando o terceiro gol, o clube catalão por muito pouco não ampliou o placar.

Aos 42min o brasileiro Paulinho entrou na partida para fazer a sua estreia com a camisa blaugrana. Apesar de poucos minutos, Paulinho ainda participou de algumas jogadas, mas não teve muito tempo para mostrar seu futebol.

A partida terminou 2 a 0 para o Barcelona, com dois gols de Messi. Apesar da falta de Suárez que daria mais referência ao ataque catalão, o Barça conseguiu a sua segunda vitória no campeonato e com Messi sendo o destaque da partida.