Liverpool faz comunicado oficial sobre situação de Coutinho


Clube inglês comunicou oficialmente que não vai considerar nenhuma oferta pelo brasileiro

Em comunicado oficial, o Liverpool afirmou que Coutinho não deixará o clube inglês nesta janela: "A posição definitiva do clube é que nenhuma oferta por Phillipe vai ser considerada, e ele vai continuar um membro do Liverpool Football Club quando a janela de transferência fechar", disse o clube em nota oficial.

Coutinho é, ou era, um dos principais objetivos para reforçar o meio-campo, e agora a situação do Barcelona na janela de transferência fica cada vez mais complicado, se não conseguir trazer Coutinho o clube catalão terá mais um nome na lista de desejos fracassados, assim como foi Bellerin e Verratti. Sem contar a perda de Neymar.

O que poderia 'salvar' o Barcelona agora é o desejo de Coutinho de jogar no clube catalão. Toda imprensa, desde a espanhola, brasileira e até a britânica afirma que o jogador quer ir jogar na equipe catalã, mas por outro lado a imprensa também afirma que o jogador não vai forçar sua saída. E a unica salvação do Barça agora poderia ser o jogador pedir o 'transfer request' ao Liverpool.

A imprensa catalã já fala em plano B para reforçar o meio-campo. O jornal 'Sport' afirma que Ericksen e Seri estão na lista como alternativas, mas Seri por exemplo é um diferente ao brasileiro, o jogador marfinense é um volante, já Ericksen poderia sim ser uma alternativa à Coutinho, mas o Tottenham já é conhecido por vender jogadores por um alto preço e o clube inglês não precisa fazer caixa, então não será fácil.