Dez dias para janela de transferências fechar: assim está a situação das negociações do Barça


Clube catalão tem poucos dias para fechar acordo com as negociações em andamento e talvez até inicie negociações nesse pouco tempo que resta

O Barcelona não está com a situação nada favorável no mercado até agora; perdeu Neymar e não conseguiu contratar os jogadores que o clube tinha como prioridade, como Verratti e Bellerin. Agora, faltando 10 dias para a janela de transferências fechar, o clube catalão vai ter que correr atrás do tempo perdido.

Pelo menos, o Barcelona tem a situação de dois jogadores bem encaminhadas: Dembélé e Michael Seri. O atacante para ocupar a vaga de Neymar e um meio-campista com 'DNA Barça'.

A situação de Michael Seri é a mais favorável ao Barça, o clube catalão já teria um acordo com o jogador, que segundo a imprensa tem uma multa de 40 milhões de euros, mas o clube catalão negocia com o Nice e o meia pode sair mais barato no valor fixo, e talvez até inclua jogadores na negociação. A rádio COPE afirma que o brasileiro Marlon poderia ser envolvido na negociação. 

Dembélé também estaria muito próximo do Barcelona, o que estaria faltando pra um acordo entre o clube catalão e o Borussia Dortmund seria apenas a definição do valor bônus que será pago. O valor fixo do atacante de 20 anos será de cerca de 100 milhões de euros, e o valor das variáveis será de cerca de 30 milhões de euros.

Entre os três jogadores que o Barcelona estaria negociando atualmente, Coutinho é o que está mais longe de vir, muito longe por sinal. O clube blaugrana teria feito 4 ofertas, todas rejeitadas pelo Liverpool, que segundo a imprensa britânica, teria pedido ao clube catalão que não fizesse mais ofertas porque o meia brasileiro não está à venda.

Pessoas próximas a Coutinho teriam classificado a vinda do brasileiro agora como 'impossivel', e diante dessa situação o Barcelona poderia tentar outros nomes, mas até agora não está claro se o clube vai tentar a contratação de outro jogador. Cada jornal fala em um nome, o jornal catalão 'Mundo Deportivo', por exemplo, afirma que o clube estaria observando os jovens Goretzka e Keita, já o inglês  'The independente' afirma que o clube catalão tem Christian Eriksen como uma opção à Coutinho.

Nos próximos dias, o número de rumores envolvendo o clube blaugrana provavelmente irá aumentar significativamente, principalmente se o Barcelona não acerta suas contratações logo. Para os Culés, restar ter paciência e torce pra vir alguém.