Dembélé assina seu contrato e é apresentado: "É um sonho de infância"


De assistir o Barça pela TV a ser apresentado como a contratação mais cara da história do Barça; esse é Dembélé

Nesta segunda-feira, 28 de agosto de 2017, o FC Barcelona apresentou a contratação mais cara da sua história: Ousmane Dembélé. O atacante francês de 20 anos passou pelo exames médicos e assinou seu contrato com o clube catalão até 2022 com a multa rescisória de 400 milhões de euros.

"Eu estou muito feliz por estar aqui. É um sonho de infância.", disse o jovem atacante logo após assinar o contrato com o clube catalão.


Durante a apresentação do jogador francês o presidente do Barcelona, Bartomeu, confirmou o valor pago Dembélé: 105 milhões de euros mais 40 milhões em variáveis. 


Após assinar o seu contrato, o jogador foi apresentado no Camp Nou, onde estavam presentem cerca de 18 mil torcedores para receber o jogador. O jogador fez algumas embaixadinhas e trocou passes com algumas crianças da La Masia.


"Estou muito feliz de estar aqui, no melhor clube do mundo. Quero aprender com os melhores, como Messi e Suárez", essas foram as primeiras palavras na primeira coletiva de Dembélé como jogador do Barça.

"É uma honra poder jogar ao lado de Leo Messi. É o melhor jogador da história do futebol", completou o jovem jogador, que sempre demostrou nas redes sociais ser fã de Messi.

Na coletiva, o jogador disse que desde pequeno assistia o Barça pela TV e que realizou seu sonho: "Desde que eu tinha 8 anos, assistia jogos do Barça. Eu sempre quis jogar aqui, meu sonho de infância se tornou realidade.".

Sobre chegar para ocupar a vaga de Neymar no ataque blaugrana, o jovem jogador disse que não há pressão extra em relação a isso: "Não, não é uma pressão extra. Neymar é um dos melhores do mundo; eu sou apenas um jovem que tem muito a aprender".

"Existem diferenças entre Neymar e eu. Estou no meu segundo ano e sou muito jovem. Busco crescer a cada dia", completou.

"O preço de transferência não me pressiona. Meu trabalho é fazer o melhor em campo e não pensar sobre o lado econômico", disse Dembélé sobre ser os 105 milhões de euros pago pelo jogador, que se tornou a transferência mais cara da história do clube catalão.

Dembélé deve treinar nas próximas semanas com a equipe, já que o jogador estava sem treinar com o BVB e não foi relacionado para defender a França. Sua estreia deve acontecer no dia 9 de setembro, contra o Espanyol no Camp Nou.