Barça vence Espanyol e conquista Copa da Catalunha feminina


As blaugranas levam a melhor no primeiro Derby da temporada e conquistam a Copa da Catalunha pela quarta vez consecutiva

Sem poder contar com todos os reforços que chegaram, já que algumas estavam disputando a Eurocopa feminina e outros torneios com seleções, o Barcelona feminino não teve problemas em vencer o Derby catalão e conquistar a Copa da Catalunha.

Em um primeiro tempo de superioridade, a jogadora mais participativa do Barça foi Andressa Alves, a brasileira levou perigo ao gol de Mariajo finalizando e criando jogadas de gol. Mas no duelo direto entre as duas, a goleiro acabou se saindo melhor.

Mesmo muito superior, o Barça só abriu o placar aos 35 min. com um gol contra de Dulce, após jogada de Andressa Alves. No minuto seguinte o Barça ampliou com Barbara fazendo 2 a 0. 


E após fazer 2 a 0 o duelo continuou; Andressa Alves vs Mariajo. A brasileira teve duas oportunidades de ampliar para o Barça nos minutos finais do primeiro tempo, mas a goleira acabou salvando o time do Espanyol.


No segundo tempo menos movimentado, as equipes não tiveram muitas chances de gols. A melhor chance de gol foi com Alexia aos 47 min, mas a goleira acabou evitando o terceiro gol blaugrana, que só veio nos acréscimos, com Patri Guijarro fazendo 3 a 0 aos 92 min.