Barça ativa 'plano B', que deveria ser o 'plano A'; Michael Seri

Diante das dificuldades em contratar Coutinho, Barça deve tentar a contratação de Michael Seri

Segundo o jornal 'Sport', o Barcelona estaria penando na contratação de Michael Seri, do Nice para reforçar o meio-campo.

Marfinense de 26 anos, Michael Seri não tem características parecidas com as de Coutinho, o jogador não se destaca pelos dribles e gols, e sim pela criação de jogadas, o jornal 'Mundo Deportivo' chegou a chamá-lo de "Xavi africano", pelas semelhanças com o ex-meia blaugrana, ou seja, um perfil que o atual Barcelona precisa com urgência para reforçar o meio-campo, e não deveria ser um "plano B", e sim prioridade.

Outro fator que pesa a favor de Seri é o preço. Enquanto o Liverpool teria recusado uma oferta de 125 milhões de euros por Coutinho, o Marfinense teria uma multa de 45 milhões, mas poderia sair ainda mais barato; o jogador poderia ter uma "cláusula pró-Barça", que facilitaria sua saída caso o clube interessado seja o Barcelona.

Ainda segundo o jornal 'Sport', os catalães já realizaram uma oferta ao Nice, que seria de 30 milhões de euros, o jornal também afirma que o jogador já teria um acordo pessoal com o clube blaugrana.