As qualidade e os números de Ousmane Dembélé

Novo atacante do Barcelona deve ser apresentado nos próximos dias; confira um pouco mais sobre o jogador francês



Dembélé é o escolhido para ocupar a vaga de Neymar e reforçar o ataque blaugrana, e a escolha não foi aleatória, de fato o atacante francês tem semelhanças ao brasileiro.

Dribles: o que era uma ou a principal qualidade de Neymar, também é uma das qualidade mais fortes de Ousmane Dembélé; pelo Campeonato Alemão 2016/17, o atacante francês completou 105 dribles, foi o único jogador a ultrapassar a marca dos 100 dribles na competição. Entre as 5 principais ligas europeias, o atacante terminou em 9° no ranking de mais dribles completos, o outro jogador que também disputa o campeonato alemão mais próximo dele foi Naby Keita, que ficou em 22°. Neymar terminou em primeiro com 166 dribles, Leo Messi aparece em 6° no ranking com 119 dribles completos.

Físico: outro requisito importante em um jogador, e que Dembélé também vai muito bem, com penas 20 anos, tem uma velocidade consideravelmente boa e jogando pelo Dortmund mostrou que tem resistência para fazer jogo coletivo e pressionar no ataque quando precisar e já demostrou que tem um desempenho muito bom em contra-ataques.

Ambidestro: outra qualidade de se destacar no atacante francês. Dembélé é ambidestro, finaliza com os 2 pés muito bem e joga nas 3 posições no ataque, trazendo mais possibilidade táticas para Valverde.

Desde que estreou na primeira divisão pelo Rennes em 2015, Dembélé marcou 11 gols com o pé direito e 6 com a perna esquerda, o atacante ainda deu 10 assistências com a perna esquerda e 7 com a direita.

Assistências: Mais um ponto forte do atacante, além de fazer gols ele também ajuda seus companheiros, na última temporada o camisa 7 do Borussia Dortmund deu 21 assistências em todas competições; pelo 11 Campeonato Alemão, pela 5 Champions, 4 pela Copa da Alemanha e 1 pela Supercopa da Alemanha. 

Gols: o mais ou um dos mais importantes requisitos em um atacante, Dembélé também não falha nesse, o jovem atacante marcou 10 gols na última temporada pelo Dortmund, no total o francês de 20 anos marcou 22 gols em 77 jogos por clubes como jogador profissional; 12 pelo Rennes em 27 jogos e 10 pelo BVB em 49 jogos. Pela seleção francesa principal, Dembélé marcou 1 gol em 7 jogos, ou 328 minutos, disputados.