Após nove anos, Real Madrid supera Barcelona na posse de bola em um 'El Clasico'

Foram 24 jogos com a equipe catalã dominando a posse de bola

Na partida desta quarta-feira (16) contra o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha, o Barcelona terminou com 48% de posse de bola, isso não acontecia desde 7 de maio de 2008. Foram 9 anos com a equipe blaugrana dominando a posse no 'El Clasico'.

Antes da partida de ontem, a última vez que o Real Madrid terminou uma partida contra o Barcelona com mais posse de bola foi em 7 de maio de 2008, quando a equipe merengue goleou por 4 a 1 no Bernabeu, a equipe catalã terminou com 45% de posse.

Desde então, o Barcelona nunca mais havia ficado atrás na posse de bola em um 'El Clasio', foram 24 jogos seguidos com a equipe blaugrana dominando a posse de bola, mesmo quando perdia os jogos.

"Pela primeira vez em anos, me senti inferior ao Real Madrid", essas foram as palavras de Piqué após o final do jogo, que o Madrid ganhou por 2-0. Realmente, os merengues foram superiores em campo, e pela primeira vez em anos, venceram justamente sem interferência dos árbitros, e a superioridade não foi só nos números de gols e posse de bola, eles foram superiores em tudo.