Robert: "Buscamos um jogador que jogue nas 3 posições do meio-campo."


Diretor esportivo do clube falou sobre o mercado de transferências, Neymar e Verratti

Ao lado de Ernesto Valverde, o diretor esportivo do FC Barcelona respondeu algumas perguntas nesta segunda-feira(17), e a mais recorrente foi sobre o mercado.

Robert Fernández não citou nomes mas detalhou o perfil de jogador que o clube busca: "Que possa atuar nas 3 posições de meio-campo; direita, esquerda e centro. Se for um jogador que jogue apenas uma posição será difícil ele jogar.", afirmou o homem responsável pelas contratações do clube catalão.

Robert também falou sobre a possibilidade de envolver jogadores nas negociações para contratar Verratti: "Não é a nossa intenção perder jogadores bons, pelo contrário". Já sobre ofertas recebidas, o diretor esportivo afirmou que o Barça não recebeu nenhuma, "Não, nesse momento não há nenhuma oferta por nenhum jogador."

Sobre uma possível saída de Neymar, Fernandez foi enfático: "Não vai acontecer, nenhum clube vai pagar a cláusula dele". Caso alguém queira tirar Neymar o Barça terá que pagar cerca de 222 milhões de euros, é o valor da multa rescisória do brasileiro.