PSG teria que gastar 629 milhões de euros para ter Neymar

Com a crescente dos rumores de que o brasileiro teria aceito ir para a França, o jornal 'Mundo Deportivo' fez as contas de quanto custaria o brasileiro ao PSG

Segundo o jornal, são mais de 2 bilhões de reais, cerca de 630 milhões de euros; a multa do jogador é de 222 milhões de euros, mas com os impostos a multa iria subir para 268 milhões de euros.

Além da multa, o PSG teria que gastar 90 milhões de euros por ano para pagar o salário do brasileiro. Somando o salário, impostos e a multa, o jornal estima que Neymar custaria exatamente 629,42 milhões de euros tornando a transferência impossível para o jornal catalão. 

Silêncio que incomoda

Na noite passada, Neymar e seu pai foram vistos no aeroporto, e alguns jornalistas da rádio 'RAC1' perguntaram para o brasileiro sobre sua transferência, Neymar, que estava atendendo alguns fãs, se manteve em silêncio, assim como seu pai, que também é seu representante.

Nesta quarta-feira (19), o jogador viajou aos EUA com o elenco do Barça para iniciar o tour da pré-temporada 2017/18 e durante o embarque o jogador se manteve novamente em silêncio. 

O canal de TV brasileiro 'Esporte Interativo', que crava o craque disse sim ao PSG, afirma que os jogadores do PSG já sabem da ida do camisa 11 blaugrana para a França, mas os jornais catalães negam, a imprensa francesa se mantém cautelosa e levando tudo isso em conta, há duas possibilidades: o jogador realmente vai sair, ou estão usando o boato para melhorar o contrato do jogador, que recebe cerca de 15 milhões de euros por ano. 

Recentemente o Barça anunciou a renovação de Messi, que irá receber cerca 40 milhões de euros por ano, isso poderia ser um forte motivo para que o pai de Neymar Jr faça essa 'novela' com os boatos que apareceram na janela de transferência e acabe conseguindo que o Barça aumente o salário de Neymar cobrindo uma oferta de salário do PSG que talvez nem exista.