Ernesto Valverde: "O clube está atento ao mercado."

Em coletiva realizada nesta segunda-feira(17), o treinador respondeu algumas perguntas

E como era de se esperar a primeira foi sobre Verratti: "Não é hora de falar sobre jogadores que não estão no nosso elenco", disse Ernesto Valverde, que adotou o discurso de valorizar o seu elenco. 

"O clube está atento ao mercado. Mas é complicado melhorar, os melhores jogadores estão na equipe.", disse o treinador, que também afirmou que não pediu nenhum reforço especifico, quando foi perguntado sobre contratações.

Valverde também falou sobre alguns jogadores, inclusive sobre Andre Gomes e Rakitic, quem vem sendo colocados como moeda de troca nos últimos dias: "São dois jogadores da minha equipe e eu conto com eles."

"Messi é um jogador único, nos interessa que ele se movimente em zonas que ele possa fluir no jogo, mas que sempre esteja em posição de finalizar", afirmou Valverde sobre como deve atuar o camisa 10, que o fazia sofrer quando o tinha como adversário: "Treinar Messi é uma sensação de alívio, quando você joga contra ele, te faltam alternativas para tentar pará-lo."

Confira mais algumas das principais frases do novo treinador na coletiva de hoje:

"Quero uma equipe de domine o jogo, o ataque, como o Barça sempre fez; controle do jogo e um time que ataque o tempo todo."

"O Barça está atento ao mercado. Já veremos na pré-temporada o que precisamos."

"Sergi Roberto é um jogador muito versátil, o seu rendimento vai definir em qual posição ele jogará."

"Novo meio-campista? Teremos tempo para dizer."

"Vejo os jogadores do Barça B muito bem, eles estão em ritmo e nos ajudam."

"Se Verratti vier? O clube trabalha para ter a melhor equipe possivel, não penso nisso, trabalho com o que tenho, mas ficarei feliz se ele vir."

"Posição de Neymar? O vejo muito bem na ponta, mas ele também pode ajudar no pelo centro. Buscaremos o equilíbrio da equipe."