Ernesto Valverde é apresentado e diz: "Quero tornar esse clube ainda maior"

Após o Barcelona anunciar oficialmente Ernesto Valverde como novo treinador do clube no início da semana, chegou a hora da apresentação oficial. Na manhã desta quinta-feira (1), o técnico falou sobre seu novo desafio

"Estou muito agradecido ao clube pela confiança que depositou em mim. Agora tenho que retribui-la, tenho essa responsabilidade, sabendo que é um desafio que temos pela frente e que queremos aproveitar. Quero tornar esse clube ainda maior.", afirmou.

"Eu fui no museu do clube, e sei que a exigência é muito grande. Penso em Luis Enrique, Guardiola, Tito Vilanova...também em Cruyff. Disse que queria um desafio difícil e este é um desafio difícil, sem dúvida. Quando surge um clube como o Barcelona, não tem como pensar muito, porque é um desafio apaixonante.", completou o treinador.

"Tenho que me adaptar ao estilo de jogo e ao estilo do clube. Sei que o estilo do Barça passa por ter um grande jogo coletivo, de meio-campistas, que domine muito bem a posse de bola. Tem seu clássico estilo 4-3-3, mas não tenho nada decidido ainda. Dependerá do que o jogo pedir.", disse Valverde sobre a forma de jogar.

O novo treinador também falou das estrelas do elenco, sobre Messi: "É uma sorte e uma experiência única. É simplesmente o melhor jogador que eu já vi pisar em um campo. Você acha que ele atingiu o seu máximo, e no dia seguinte continua te surpreendendo. Espero que consiga fazer ele continuar desfrutando em campo."