Barça vence Valencia e deve decidir título da La Liga feminina na próxima rodada



Com placar minimo, o Barça consegue vitória importante fora de casa e pode decidir título na próxima rodada 

Mesmo jogando fora de casa contra uma das equipes mais fortes da La Liga feminina, o Barça iniciou a partida pressionando, a primeira chance veio logo aos 8 minutos com Marta Torres colocando a bola na área com um bom cruzamento, mas a goleira Endler acabou cortando, aos 11 min o Barça voltou a levar perigo ao gol de Endler, mas Ruth não alcançou o lançamento de Vicky.

Aos 18 min, o Valencia chegou pela primeira vez, também na base do cruzamento, mas Sandra segurou sem grande problemas.

Dominando o jogo, mas sem criar chances claras de gol, o Barça começou a finalizar mais após os primeiros 20 minutos; com Vicky e Jenni, mas ambas tentativas acabaram indo pra fora. No lance seguinte o Valencia acertou uma bola no travessão com Zornoza.

O segundo tempo começou com o Barça sofrendo, logo aos 47 min a goleira Sandra fez grande defesa após a finalização de Nicart.

Sem conseguir ficar em boa posição para finalizar dentro da área, as blaugranas continuaram tentando de fora; aos 50 Jenni, mais uma vez tentou, mas acabou indo pra fora.

Aos 58, em jogada de escanteio o Barcelona finalmente conseguiu abrir o placar; com Marta Unzue fazendo 1-0. Depois de fazer 1 a 0, o Barça deu uma esfriada na partida, aproveitando mais a posse. O clube catalão quase fez o segundo com Patri, que entrou no segundo tempo, mas Endler fez grande defesa.

Com a vitória, o Barça chegou aos 74 pontos, 3 a mais do que o Atlético de Madrid, que ainda joga pela 28ª rodada. Se o Atlético vencer sua partida hoje, as duas equipes se enfrentarão com o mesmo número de pontos na próxima rodada, e quem vencer, será o campeão da La Liga, já que faltará apenas 1 rodada para acabar o campeonato.