Suspenso, Neymar não jogará o El Clasico


Brasileiro perderá os próximos três jogos do Barcelona

Neymar pegou três jogos de suspensão, um automático, por ser expulso contra o Malaga após levar vermelho e dois jogos a mais por aplaudir o quarto árbitro após a expulsão.

O Barcelona deve recorrer contra a suspensão, mas dificilmente terá algum resultado, talvez até consiga diminuir para duas partidas de suspensão, mesmo assim o brasileiro ficaria fora do El Clasico. 

Neymar não enfrentará a Real Sociedad, no Camp Nou, pela 32ª rodada e o Real Madrid, fora, pela 33ª rodada, e o jogo contra o Osasuna.

Um peso e duas medidas

Algo muito interessante aconteceu nessa rodada, além do fato dos árbitros estarem favorecendo o Real Madrid quando a equipe da capital precisa, e prejudicando o Barça em jogos decisivos, como os contra Villarreal e Betis, o árbitro também prejudica o Barça "fora" de campo.

Na 31ª rodada é um exemplo claro disso, no jogo do Real Madrid, contra o Atlético de Madrid, o atacante Cristiano Ronaldo xingou o árbitro de filho da p***, provavelmente o árbitro viu e ouviu, imagens da TV mostraram exatamente o que ele disse e pra quem. E não aconteceu absolutamente nada, nem mesmo foi colocado na súmula da partida. 

Também há outros casos, com o mesmo árbitro, mesmo gesto e diferentes punições: Em uma partida do Villarreal neste Campeonato, o jogador Mario aplaudiu o árbitro de forma irônica e recebeu apenas uma amarelo, e mais nada, o jogador não foi punido de nenhuma forma além do cartão. Na temporada passada, o zagueiro Sergio Ramos foi expulso perto de um El Clasico, o jogador também aplaudiu o árbitro e nenhuma punição.

Por outro lado, Neymar, que levou o primeiro cartão amarelo por amarrar as chuteiras, e o árbitro entender que ele estava tentando atrasar o jogo, e isso com o jogo em 0-0. É, não faz sentindo nenhum, exatamente isso. E no segundo tempo, o brasileiro tomou o segundo amarelo por uma falta, assim acabou sendo expulso. Na saída para o vestiário Neymar aplaudiu o quarto árbitro e por esse gesto o jogador está fora do El Clasico.