Suárez volta a marcar e Barça vence Derby catalão fora de casa



Atacante uruguaio, que estava a 5 partidas sem marcar, voltou a marcar e ajudou o Barça na vitória por 3 a 0 sobre o Espanyol

Jogando pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barça precisava vencer para voltar a liderança, já que o Madrid havia vencido o Valencia por 2-1 e estava na liderança - vale lembrar que a equipe merengue tem uma partida a menos-. E com 2 gols de Luis Suárez e um de Rakitic o Barça conseguiu um boa vitória sobre o rival catalão.

Em um primeiro tempo que o Barça dominou mas não criou muitas oportunidades de gol, o primeiro só veio aos 50 minutos, quando Suárez encerrou um jejum de cinco jogos sem gols. O uruguaio interceptou passe de trivela de Jurado e sobrou na cara do goleiro Lopez para marcar.

A equipe blaugrana conseguiu ampliar a vantagem aos 76 minutos; Em uma arrancada pelo meio, Messi avançou saindo da marcação e deu sua 10° assistência nesta La Liga para Rakitic fazer o segundo do Barcelona.

O Barça ainda teve tempo para marcar o terceiro gol quatro minutos antes do final do jogo. Após cruzamento de Messi, Martin e a bola sobrou para Suarez, que driblou o goleiro Lopez e fechou o placar na casa do Espanyol.


Com a vitória, o Barça chegou os mesmo 81 pontos do Real Madrid - que tem um jogo a menos-, mas a equipe catalã é o líder pelo critério de desempate, que é o confronto direto. 

Na próxima rodada, o Barça recebe o Villarreal no Camp Nou, às 13h30 no próximo sábado(06).