Sem Messi e com Neymar chegando a 100 gols, Barcelona joga bem e vence o Granada


| Por Renato Kubaszewski
Com um ótimo segundo tempo do time catalão, equipe de Luis Enrique aplica goleada e vence o Granada pelo placar de 4 a 0, se mantendo na cola do Real Madrid

Nesta tarde de domingo (02), às 15h45, o Barcelona viajou para enfrentar o Granada no Estádio Nuevo Los Cármenes, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Apesar de um primeiro tempo um pouco abaixo, Suárez abriu o placar no final da etapa, mas o Barcelona sofreu o empate na volta do intervalo. Melhorando bastante na partida, o time de Luis Enrique respondeu ao empate marcando mais três gols, com Paco Alcácer, Rakitic e Neymar, para fechar o placar de 4 a 0 sobre o vice-lanterna do campeonato.

Voltando para seus compromissos depois da parada para a data FIFA, o Barcelona foi até a cidade de Granada um pouco desfalcado. Sem Messi que cumpre suspensão depois do terceiro cartão amarelo, o Barcelona também jogou sem Piqué e Umtiti e ainda deixou Iniesta poupado no banco de reservas. Busquets foi o capitão da equipe no primeiro tempo e mesmo com os desfalques o Barça jogou bem.

Com primeiro tempo um pouco apertado, Suárez abre o placar no final

O Barcelona teve um bom início na partida, apesar dos desfalques a equipe visitante conseguiu jogar bem. Não foi um primeiro tempo brilhante, mas a equipe de Luis Enrique se mostrou segura na defesa e criou algumas oportunidades claras de gol.

Ainda que não tenha marcados gols, o Barcelona teve por diversas vezes perto do primeiro gol, mas acabou parando nas grandes defesas do goleiro Ochoa. Com Neymar criando chances e Suárez finalizando bastante, o Barcelona estava perto de balançar as redes.

Por outro lado, o Granada tentava a marcação, mas não conseguia segurar o Barcelona. O time de Granada também não conseguia construir jogadas e não assustou o goleiro Ter Stegen do Barcelona.

Só aos 44min do primeiro tempo o Barcelona conseguiu balançar as redes. Depois de ótimo lançamento de Jordi Alba para Suárez, o uruguaio saiu na cara do goleiro Ochoa e, com muita categoria, deu lindo toque por cima para encobrir o goleiro e marcar um golaço. Era o 1 a 0 que colocava o Barcelona em vantagem e Suárez chegava a 23 gols na La Liga.

Granada empata, mas Barcelona marca mais três vezes e garante a vitória com goleada

Não demorou muito depois da volta do intervalo e o Granada logo conseguiu o empate. Depois de Boga recém ter entrado na partida, o francês aproveita a única falha da defesa do Barça e invade a área. Apenas com Stegen na sua frente, o francês chuta cruzado e coloca no canto direito do goleiro do Barça, 1 a 1 no placar.

Depois do empate do Granada, a partida ficou um pouco conturbada. Só aos 19min o Barcelona conseguiu responder ao empate e respondeu logo com gol. Suárez de costas para o gol dá grande passe por cima da zaga e deixa Paco Alcácer na cara do goleiro Ochoa. O espanhol não desperdiça a chance e chuta forte na saída do goleiro mexicano.
Com o 2 a 1 no placar, a partida ficou um pouco morna, até que aos 36min do segundo tempo Agbo recebe seu segundo cartão amarelo e é expulso da partida. Granada perde o seu meio campo e o Barça fica com um a mais em campo.

Aos 38min, já com vantagem numérica, Rakitic aproveita a bola que sobrou na entrada da área e chuta cruzado para o gol. A bola desvia no zagueiro Saunier e entra no fundo das redes do Granada, 3 a 1 para o Barça. Apesar do chute de Rakitic, a arbitragem acabou marcando gol contra de Saunier.

O Barcelona continuou em cima e criando chances, até que chegou o gol de Neymar no final da partida para fechar o placar. Aos 46min, já nos acréscimos, Suárez abre a jogada para Paco pela direita. O espanhol já dentro da área cruza para Neymar só empurrar para o fundo das redes, dando números finais no placar, 4 a 1 para o Barça.

Barça goleia o Granada e continua na cola do Real Madrid

Depois da goleada de 4 a 1 sobre o Granada, os destaques da partida ficaram para Suárez e Neymar. Suárez chegou a 23 gols e 10 assistências no Campeonato Espanhol, sendo vice-artilheiro e líder de assistências da liga. Já Neymar finalmente marcou o seu gol de número 100 pelo time catalão, uma grande marca para o brasileiro de 25 anos.

Apesar da grande vitória do Barcelona, o time catalão perdeu Rafinha Alcântara que, acabou se lesionando ainda antes dos 15min de partida. Rafinha vai passar por exames ainda nessa semana e não se sabe a gravidade da lesão, porém provavelmente não deve jogar nas próximas semanas.
Com a vitória, o Barcelona chegou a 66 pontos e se mantém na segunda posição, ainda atrás do Real Madrid que venceu o Alavés e pulou para 68 pontos – ainda tendo uma partida a menos – na competição. O Atlético de Madrid aparece na terceira posição com 58 pontos, ultrapassando o Sevilla que caiu para o quarto lugar com os mesmos 58 pontos.

Agora o Barcelona volta a campo já na próxima quarta-feira (05), às 14h30, aonde vai receber no Camp Nou a equipe do Sevilla que não vence há quatro jogos. Já com Lionel Messi e Piqué, o Barcelona terá todo o seu time titular a disposição.