Messi marca duas vezes, Barcelona decide no primeiro tempo e vence o Sevilla


| Por Renato Kubaszewski
Depois de cumprir suspensão, Messi volta e já marca duas vezes para ajudar o Barcelona na grande vitória sobre o Sevilla, vencendo o time de Sampaoli por 3 a 0

Nesta tarde de quarta-feira (05), às 14h30, o Barcelona recebeu no Camp Nou a equipe do Sevilla, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. Em uma grande partida do Barcelona, o time catalão fez um primeiro tempo brilhante e logo resolveu a partida marcando três gols ainda na primeira etapa. Com Suárez abrindo o placar e depois Messi balançando as redes duas vezes, o Barcelona abriu 3 a 0 sobre o Sevilla e só precisou administrar a vantagem no segundo tempo, garantindo a terceira vitória seguida na competição.

Com Luis Enrique tendo todo o seu time titular a disposição, o comandante do Barcelona resolveu apostar no mesmo esquema em que usou para vencer o PSG por 6 a 1, jogando num 3-4-3. Com a volta de Piqué e Messi ao time principal, o Barcelona enfrentava o quarto colocado Sevilla, que já não vencia há quatro partidas no campeonato. O time de Sampaoli entrava em campo com 58 pontos na tabela, oito a menos que o Barça que somava 66 pontos na liga.

Barcelona atropela e abre 3 a 0 no primeiro tempo

Com um grande início de partida do Barcelona, o time da casa pressionou o Sevilla e encurralou os visitantes na defesa. Praticamente sem deixar o Sevilla encostar na bola, o Barça trocava muitos passes e quase chegou ao primeiro gol ainda nos primeiros minutos.

Aos 4min de partida, Iniesta tocou para Suárez na entrada da área, o uruguaio fez a parede e escorou para Messi que vinha de trás. O argentino chegou chutando colocado com categoria e a bola explodiu no travessão de Sergio Rico.

O Barça trocava bastante passes, dominava a partida e o primeiro gol ia amadurecendo. O Sevilla tentava respirar e criar chances, mas morria na boa defesa do Barcelona. Depois de tanto tentar, o primeiro gol do Barcelona saiu na partida e com Suárez.

Aos 25min do primeiro tempo, Messi recebeu a bola no meio de campo e, pressionado por dois defensores, foi carregando até a linha de fundo, aonde cruzou para o meio para Suárez. A bola toca no zagueiro e sobe na medida para o uruguaio acertar uma linda bicicleta sem chances para o goleiro Rico. Um golaço para abrir o placar da partida.

Apenas 3min depois, o Barcelona logo ampliou em boa jogada do trio MSN. Rakitic puxou o contra-ataque e tocou para Neymar. O brasileiro carregou até a linha de fundo e rolou para Suárez. O uruguaio resolveu rolar de novo para o meio e Messi só teve o trabalho de escorar para as redes de Rico, pegando a defesa do Sevilla toda confusa.2 a 0 para o Barça e um ótimo jogo.

Aos 33min do primeiro tempo, o Barcelona chegou mais uma vez e Messi marcou seu segundo gol. Depois de bola alçada na área, a zaga afasta pra cima e ainda no meio da área. Messi chegou correndo e acertou um lindo chute de primeira e forte, sem a menor chance para o goleiro do Sevilla. O argentino marcava o 3 a 0 para o Barcelona e chegava a 27 gols no campeonato, artilheiro isolado da competição.

Depois de muitas chances criadas e o 3 a 0 a favor no placar, o Barcelona ia para o intervalo com boa vantagem e ótima atuação.

Barcelona relaxa no segundo tempo e garante a vitória por 3 a 0

Depois da grande atuação na primeira etapa, o Barcelona voltou do intervalo ainda com ritmo forte e criando chances. O Sevilla de Sampaoli não se encontrava tão bem na partida, mas também não estava morto.

Ainda criando chance atrás de chance, o Barça dava bastante trabalho para o goleiro Rico e fazia a defesa do Sevilla se preocupar bastante. Com algumas chances criadas, o Sevilla também forçou Stegen a trabalhar um pouco e aparecer mais na partida fazendo boas defesas.

Já com o 3 a 0 no placar e a partida praticamente resolvida, o Barcelona começou a tocar a bola com mais calma e ia cadenciado a partida nos momentos finais. Ainda que estivesse o tempo todo no campo de ataque, o Barcelona criava chances, mas já não tinha a mesma intensidade do primeiro tempo. E a partida terminou com o placar igual o do primeiro tempo, 3 a 0 para os donos da casa.

Barcelona vence o Sevilla e se mantém na vice-liderança

Depois da grande partida contra o Sevilla, o Barcelona somou mais três pontos e agora pula para 69 pontos no campeonato, mas ainda dois atrás do Real Madrid que também venceu na rodada. Com a vitória sobre o Leganés, o Real Madrid continua na primeira posição com 71 pontos e ainda um jogo a menos que o Barcelona.

A próxima partida do Barcelona será nesse sábado (08), às 15h45, aonde irá enfrentar fora de casa o Málaga, no Estádio La Rosaleda. A partida será válida pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol, aonde o Barcelona continua na briga para ultrapassar o Real Madrid. No sábado (08), às 11h15, os Merengues vão receber o Atlético de Madrid no Santiago Bernabéu, no difícil derby de Madrid.