Jenni decide e Barça se mantém na briga pelo título

Faltando 6 rodadas para terminar o Campeonato Espanhol feminino, o Barça conseguiu uma importante vitória contra o Tacuense jogando fora de casa

Após conseguir a classificação histórica para a semifinal da Champions League feminina, o Barça voltou a entrar em campo pela La Liga, e com 2 gols de Jenni a equipe blaugrana se mantém viva na briga pelo título.

O Barça teve a primeira oportunidade aos 2 min. com Vicky, controlando a partida não iria demorar para o primeiro gol vir, e veio cedo, aos 12 mininutos, após jogada de escantio a camisa 10 aproveitou e fez 1-0.

Após fazer o gol, mesmo dominando, o Barça não teve mais chances claras no primeiro tempo.

O segundo tempo iniciou com a equipe mandante levando perigo, mas Sandra fez otima defesa e evitou o gol do empate. No lance seguinte o Barça acertou a bola na trave após o chute de Vicky.

Aos 57, veio o gol do empate; a goleira Sandra fez falta em Tania e árbitra marcou, e a propria atacante cobrou e converteu.

O Barça manteve a calma, e logo em seguida conseguiu o placar favoravel novamente, aos 63 min. com Jenni, sempre ela, a artilheira do time fez 1-2 após assistencia de Alexia.

No final da partida o Barça ainda teve a chance de fazer o terceiro gol, mas a goleira Gonzalez evitou o gol de Barbara Loterre.

Com a vitória o Barça chegou aos 62 pontos, 2 a menos do que o Atletico de Madrid, que é o lider. Na proxima rodada o Barça enfrentará o Betis em casa, o jogo será no proximo dia 16. O Atletico de Madrid enfrentará o Valencia.