Com Hat-trick de Jenni e golaço de Olga, Barça vence Athletic na La Liga feminina



Após a derrota para o PSG na Champions League feminina, o Barça voltou a campo nesta terça-feira(25) e conseguiu uma importante vitória para manter a liderança faltando 4 rodadas para o final

O Barça, como sempre, dominou a partida desde os primeiros minutos, mesmo jogando fora de casa. A primeira oportunidade de gol veio aos 3 min, em escanteio, mas a bola acabou indo pra fora após finalização de Alexia.

Com a defesa bem organizada do time basco, o Barça sofreu para conseguir finalizar. A primeira finalização com a bola rolando veio aos 22, com Alexia em jogada individual, mas a goleira Ainhoa evitou o gol da camisa 11. No lance seguinte, o Athletic também teve a primeira chance de gol com Nekane, mas Sandra evitou o gol sem grandes problemas.

O primeiro gol veio no último minuto do primeiro tempo; com Jenni fazendo o primeiro do Barça e o dela na partida.

O Athletic iniciou o segundo tempo levando perigo ao gol do Barça, com Leia quase fazendo o 1-1 no rebote. Mas no lance seguinte, o Barça sofreu penalti e aumentou a vantagem com Jenni cobrando o pênalti sofrido por ela mesmo e fazendo 2-0 no minuto 49.

Após o segundo gol, o Athletic começou a dominar e pressionar a equipe catalã, mas não conseguiram nada, pelo contrário, em contra-taque o Barça fez o terceiro; Jenni fez o seu hat-trick aos 65 min - a camisa 10 chegou a 27 gols na La Liga, e é a vice-artilheira, atrás apenas de Soni, do Atleti, com 28 gols -.

Os últimos minutos da partida foram mais abertos, e tiveram chances para ambas equipes, principalmente para o Barça, que aproveitou e fez o quarto, com Olga fazendo um golaço de falta no minuto 92.

Com a vitória, o Barça foi aos 68 pontos, mesmo número de pontos do Atleti, mas a equipe blaugrana segue na liderança pelo critério de desempate.

A próxima partida do FCB Feminino será dia 29 contra o PSG, pela semifinal da Champions League, o Barça precisará vencer por 2 gols de diferença na França. Pela La Liga, a próxima partida será dia 02, contra o Oiartzun.