Com gols de Alexia e Jenni, Barça vence Betis e assume liderança da La Liga feminina


Barça dominou praticamente o jogo todo e venceu com certa facilidade a equipe de Sevilla com gols de Jenni e Alexia e assumiu a liderança da La Liga feminina

A equipe blaugrana começou dominando desde os primeiros minutos, com Vicky sendo a jogadora mais perigosa do Barça.

A primeira finalização do Betis na partida foi apenas aos 20 min. Aos 27 min o Barça teve otima chance com Jenni após boa jogada de Mariona, mas a defesa do Betis acabou salvando. Na jogada seguinte, aos 28 min, Alexia deu assistência para Jenni fazer o primeiro gol da partida, o seu 24ª no campeonato.

Depois de sofre o gol, o Betis resolveu ir atacar mais, mas a defesa blaugrana, principalmente com Gemma, conseguiu bloquear duas boas jogadas do Betis. E ainda no primeiro tempo as blaugranas conseguiram ampliar o placar; dessa vez Jenni devolveu a assistência para Alexia fazer Barça 2-0 Betis.

O segundo tempo começou com uma bola na trave, com Vicky cobrando uma falta quase perfeita aos 47 min. Alexia também quase fez o terceiro, mas a goleira Miriam fez grande defesa. O terceiro veio com a camisa 11, Alexia fez aos 70 min.

Após o terceiro gol, o Barça voltou a ter mais chances, mas a goleira Miriam evitou e o placar não mudou nos 20 min finais.

Com vitória, o Barça chegou a 65 pontos e assumiu a liderança, já que o Atlético de Madrid empatou em 0 a 0 com o Valencia e foi aos mesmo 65 pontos. Agora faltam 5 rodadas para o fim do campeonato, agora o Barça depende de si mesmo para conquistar o título, as duas equipes da ponta ainda se enfrentam, então se o Barça vencer o Atlético e pelo menos mais 3 partidas das outras 4 a equipe catalão garante o titulo.

A próxima partida do Barça será pela Champions League, contra o PSG, no dia 22 de abril em Barcelona. Pela La Liga, o próximo jogo será contra o Athletic, a data ainda será definida.