Barça tropeça no La Rosaleda e deixa a chance de depender de si mesmo para ser tricampeão escapar

Barça terminará a La Liga 2016/17 sem vencer o Malaga e deixa ótima chance escapar

Depois de empatar em 0-0 no Camp Nou no primeiro turno, com um gol mal anulado do Barça, o clube catalão voltou a tropeçar frente ao Malaga na La Liga

O clube catalão entrou em campo sabendo se vencesse iria assumir a liderança e voltaria a depender de si mesmo para conquistar o titulo do Campeonato Espanhol 2016/17, mas o Barça deixou escapar essa chance, talvez uma das últimas de assumir a liderança.

Sem dois jogadores titulares, Piqué e Rakitic suspensos, Luis Enrique iniciou com Andre Gomes e Mathieu no 11 incial, e ao contrário dos últimos jogos, que a equipe vem atuando no 3-4-3, o Barça entrou em campo com o velho 4-3-3.

No primeiro tempo, a equipe blaugrana foi pouco criativa e só teve uma grande chance de gol, aos 14 minutos, mas Kameni fez grande defesa, como sempre faz quando enfrenta o Barça, em chute de Luis Suárez. Depois, aos 31 min, o Málaga fez gol em um contra-ataque, com Sandro, ex-Barça, fazendo 1-0.

O segundo tempo, o Barcelona melhorou e ameaçava empatar até que aconteceu a expulsão de Neymar, que levou o segundo amarelo aos 20 min. Isso facilitou a estratégia do Málaga, que era simplesmente recuar e segurar o resultado e usar as chances nos contra-ataques.

O Barça ainda teve um pênalti não marcado sobre Sergi Roberto, o árbitro acabou dando falta fora da área, o árbitro, que foi muito mal, errou contra o Malaga também, anulando um gol legal por impedimento.

No final do jogo, aos 90 min o Malaga fez o segundo com Jony, e assim acabou a chances do Barça de voltar a depender de si mesmo para ser tricampeão espanhol.

A proxima partida do Barça é pela UEFA Champions League, a equipe enfrentará a Juventus fora de casa nesta terça-feira, às 15h45. Pela La Liga a equipe blaugrana volta a campo só no dia 15 de abril, quando enfrentará a Real Sociedad no Camp Nou.