Barça fica no 0 a 0 no Camp Nou e cai nas quartas de final da Champions League pra Juventus

Após perder o primeiro jogo por 3 a 0 na ita lia a equipe catalão não conseguiu passar pela zaga italiana no Camp Nou

O Barça entrou em campo sabendo que a tarefa não era nada fácil: fazer 3 gols em uma equipe que havia sofrido somente 2 gols em 9 jogos na atual ideação da Champions League. E a defesa bianconera fez jus a sua fama, e conseguiu manter o placar em 0-0.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances para ambas equipes, e nenhum domínio absoluto de uma equipe. O Barça teve as melhores chances, mas Buffon evitou a chance mais clara do jogo após a finalização de Messi, que foi o jogador que mais levou perigo ao gol da equipe italiana.

Neymar, que foi o melhor jogador em campo, foi o que mais tentou jogadas individuais, mas o brasileiro sofreu muito com a forte marcação, que fez algumas faltas que o árbitro deixou de marcar. Mas Neymar pouco finalizou, o brasileiro atuou mais pelas laterais e tentou criar jogadas, que na maioria das vezes parava na zaga bianconera. Nos 45 minutos finais o Barcelona teve um domínio maior na posse de bola, e criou mais chances, mas novamente a equipe blaugrana parou na zaga e no goleiro Buffon. 

Assim o tempo foi passando e o Barcelona dando adeus a Champions League 2016/17. Não podemos falar que os jogadores não tentaram, eles lutaram até o final, mas não foi o suficiente para outro milagre.  

O Barça ainda briga pelo Campeonato Espanhol, neste domingo a equipe blaugrana terá uma partida decisiva contra o Real Madrid, se vencer a equipe catalã se coloca na briga novamente pelo titular, mas se perder estará praticamente dizendo adeus ao titulo espanhol, se isso acontecer só sobrará a Copa do Rei, que o Barça disputará contra o Alaves.

O jogo contra o Real Marid será às 15h45, com transmissão da FOX Sports.