Barça faz primeiro tempo horrível e Juve aproveita; o milagre terá que ser muito maior dessa vez


Clube catão terá que fazer outro milagre se quiser se classificar para a semifinal da Champions League 2016/17

Após a classificação histórica nas oitavas de final, todos pensavam que o Barça seria diferente do que foi no jogo em Paris, mas não foi bem assim, a equipe se mostrou desmotivada, sem vontade e fez um primeiro tempo horrível. A Juve, por sua vez, aproveitou as chances que teve. Autor de dois gols, Dybala finalizou apenas 3 vezes.

A primeira chance do jogo foi logo aos 2 minutos, quando em uma lance de bola parada, Higuaín teve a chance de fazer 1-0 na bola parada, mas Ter Stegen evitou o gol do argentina, mas não conseguiu evitar do outro argentino. Dybala, que aos 6 minutos, fez Juventus 1 a 0 Barcelona.

Após sofrer o gol, o Barça dominou a posse, talvez não por méritos, e sim por que a Juve foi inteligente e recuou, e aproveitou o resultado disso: contra-ataques. Aos 20 minutos, o Barça teve uma grande chance em uma jogada de Messi para Iniesta, o meia finalizou de primeira e Buffon defendeu. No lance seguinte veio o segundo da Juve, com Dybala fazendo seu segundo gol na partida aos 22 minutos do primeiro tempo.

Com 2 a 0, a equipe de Allegri continuou recuada esperando chances de conta-ataque, e o Barça ficou com a bola, mas sem criar grandes coisas, Messi chegou a fazer um gol, que foi bem anulado por impedimento. Mas nada além disso. No primeiro tempo a equipe italiana ainda teve a chance de ampliar com Higuaín, mas Ter Stegen fez boa defesa e evitou o gol. 

O segundo tempo do Barcelona foi um pouco melhor, mas a equipe catalã não conseguiu ser efetiva. A primeira chance veio logo aos 46, mas Messi, que tentou de fora da área, acabou mandando pra fora, 4 minutos depois, Iniesta também tentou de fora da área, com o mesmo resultado. 

Com a melhora, e domínio no ataque a Juventus continuo recuada e usando os contra-ataques, e em uma bola parada de escanteio veio o terceiro gol da equipe italiana; aos 55, Chiellini fez Juventus 3-0.

Aos 67 minutos o Barça teve a segunda grande chance do jogo; mais uma jogada de Messi, dessa vez para Suárez, mas o goleiro Buffon levou a melhor novamente e evitou o gol do uruguaio. 

Após a chance de Suárez, o Barça teve mais algumas jogadas, mas nenhuma chance clara de gol, a equipe catalã tocou, tocou e não conseguiu nada, já a Juve conseguiu manter sua zaga solida, que por sinal sofreu apenas 2 gols em toda Champions League 2016/17. E agora o Barça terá que fazer um milagre: Vencer a Juve, fazer 4  e não sofrer nenhum gol. 

Na outra partida era o PSG, esse negocio de "camisa que pesa" pode ser balela, mas certamente a torcida Culé estava mais confiante que o time conseguiria virar um 4-0 vs PSG do está agora para virar o 3-0 vs a Juventus.

O Barça volta a entrar em campo agora no próximo sábado contra a Real Sociedad, no Camp Nou, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo de volta contra a Juve será no dia 19.