Em dia de Messi, argentino marca duas vezes e comanda goleada do Barcelona no Camp Nou

| Por Renato Kubaszewski
Em mais um dia iluminado de Messi, o camisa 10 balançou as redes duas vezes e ainda deu duas assistências para liderar a goleada dos Catalães sobre o Celta por 5 a 0

Na tarde deste sábado (04), às 16h45, o Barcelona recebeu o Celta no Camp Nou, em partida válida pela 26º rodada do Campeonato Espanhol. Com um show de Lionel Messi, autor de dois gols e duas assistências, o argentino do Barcelona foi destaque da partida e principal responsável pela goleada catalã. Ainda com gols de Neymar, Rakitic e Umtiti (que marcou pela primeira vez com a camisa Blaugrana), o Barcelona fechou o placar em 5 a 0 contra a equipe de Vigo.

Líder provisório do Campeonato Espanhol, o Barcelona que ainda possui um jogo a mais que o vice-líder Real Madrid, recebeu em casa o Celta, 10º colocado no campeonato. Poucos dias antes de uma partida muito importante onde o Barcelona precisa reverter um 4 a 0 sobre o PSG, Luis Enrique resolveu poupar alguns de seus jogadores e substituiu outros no segundo tempo. O time de Luis Enrique que possui o melhor ataque do campeonato enfrentava o Celta com uma das piores defesas da La Liga.

Messi abre o placar e Barcelona faz 2 a 0 na primeira etapa

O Barcelona dominou a partida desde o início, sempre se mantendo no campo de ataque e não deixando o Celta jogar. Mas a primeira chance de gol saiu só aos 13min, em parceria de Messi e Neymar. Alguns minutos depois Suárez fez linda jogada e acertou a trave do goleiro Álvarez, no rebote Messi também carimbou a trave.

O Barça desenhava o seu primeiro gol, que saiu aos 24min com Messi. Depois de receber a bola na intermediária, Messi gira com o corpo e deixa o marcador para trás. Na entrada da área ainda passa por mais um defensor e chuta colocado no canto direito do goleiro. Um golaço para abrir o placar.

Depois do gol o Barcelona continuou atacando e, aos 40min Neymar marcou o segundo gol dos culés. Depois de uma bela assistência de Messi, o brasileiro recebeu na pequena área e deu um lindo toque por cima do goleiro. Mais um golaço do Barça na partida, que ia para o vestiário com a vantagem de 2 a 0.

Barcelona marca mais três vezes e vira goleada

Na volta para a segunda etapa, o time de Luis Enrique continuou em cima do Celta e logo aos 13min chegou ao terceiro gol. Depois de Messi achar Rafinha na área e dar belo passe, o brasileiro desvia a bola para Rakitic que, na cara do goleiro, só completa para o fundo das redes.

Apenas três minutos depois, saiu o quarto gol para transformar em goleada. Em cobrança curta de escanteio, Messi recebeu lindo passe de Jordi Alba e, dentro da área, cruzou rasteiro para Umtiti completar. Foi o primeiro gol do francês com a camisa do Barcelona e mais uma assistência de Messi na partida.

E de novo três minutos depois do gol, o Barça marca mais uma vez. Aos 19min da segunda etapa, Messi recebe de Mascherano em contra-ataque e leva sozinho. Na entrada da área limpa bonito dois marcadores e dá um chute rasteiro e seco para deslocar o goleiro. Sem chances de defesa. Foi o segundo gol de Messi na partida e o 23º no campeonato, artilheiro isolado.

O Celta até tentava chegar ao ataque com Iago Aspas, mas não conseguia assustar Ter Stegen. O Barcelona foi controlando a partida e dominou até o final, confirmando a goleada por 5 a 0 e a liderança provisória.

Barcelona volta para a liderança provisória do campeonato

Com a ótima atuação contra o Celta e a goleada de 5 a 0, o Barcelona foi para 60 pontos e voltou a ser o líder do campeonato. O Real Madrid, vice-líder com 59 pontos, ainda tem uma partida a menos, contra o próprio Celta em rodada atrasada. O terceiro colocado Sevilla, com 55 pontos, ainda enfrenta o Alavés amanhã, às 16h45.

A próxima partida do Barcelona será na quarta-feira (08), às 16h45, enfrentando o PSG na partida de volta da UEFA Champions League, onde o time de Messi e companhia precisam reverter um 4 a 0 sofrido na ida. Pelo campeonato espanhol o Barcelona volta a jogar no dia 12 (próximo domingo), às 12h15, onde enfrenta fora de casa o time do Deportivo La Coruña.